PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Após nova derrota, Abel admite que briga do Inter é apenas pelo G-4

23 out 2014 - 13h41
Compartilhar

A derrota para o Flamengo sacramentou aquilo que já vinha se desenhando nas últimas rodadas: a briga do Internacional até o final do Brasileirão será por G-4, e não pelo título. As chances reduzidas de título, admitidas pelo técnico Abel Braga já após a derrota para o Corinthians, foram confirmadas em sua coletiva após a partida desta quarta-feira. O resultado de 2 a 0 tirou o Inter do G-4, colocando-o em 5º lugar, com 50 pontos.

"A briga acabou no jogo passado, quando a diferença voltou a ficar de nove pontos, se não me engano. A nossa briga agora é pelo G-4, e ela está totalmente aberta. Nós não podemos desistir, mas olhando para este time a gente poderia estar em um lugar bem mais alto da tabela. É duro, mas não tem faltado dedicação", analisou o treinador colorado, visivelmente abatido.

Em relação às próximas rodadas do Brasileirão, a grande preocupação do Internacional está em relação a Aránguiz. Presença quase certa na próxima convocação do Chile, o volante corre sério risco de ficar de fora do Gre-Nal do dia 9 de novembro. A seleção chilena jogará nos dias 14 e 18, mas se o técnico Jorge Sampaoli mantiver a prática de sempre, Aránguiz terá de se apresentar antes da realização do clássico, que ocorrerá na Arena.

O diretor de futebol Roberto Melo diz que o Inter já está agindo nos bastidores para tentar convencer Sampaoli a abrir mão de Aránguiz desta vez, mas admite que não existe garantia alguma de que a estratégia funcionará: "nós estamos trabalhando de todas as formas, até com mais afinco e antecipação do que em outras vezes, mas não temos como garantir nada", disse o dirigente colorado.

Para o próximo jogo, sábado, contra o Bahia, o Internacional deverá contar com os retornos de Paulão e D’Alessandro ao time titular. A derrota para o Flamengo fez o Colorado sair do G-4 depois de 19 ininterruptas entre os classificados à Libertadores 2015. O jogo contra os baianos está marcado para as 21h, horário de Brasília, no Beira-Rio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade