PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Após segundo tropeço, atletas do Inter pedem calma para corrigirem erros

5 jul 2015 - 21h12
Compartilhar
Exibir comentários

Com o fim da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional segue mais perto da zona de rebaixamento do que do grupo dos quatro primeiros. A derrota para o Atlético-MG por 3 a 1, neste domingo, foi a segunda seguida do Colorado na competição, e foi construída apenas na etapa final. Lamentando o tropeço, o zagueiro Alan Costa e o goleiro Muriel pregaram calma e trabalho para corrigir os erros. O Inter não perdia no Beira-Rio desde outubro de 2014.

O defensor fez questão de pontuar a expulsão de Anderson como determinante para a derrota contra o Galo, que fez o Inter perder três posições na tabela. Com 13 pontos, o Inter aparece em 14º lugar na tabela, a três pontos da degola. "Derrota é sempre ruim, sobretudo em casa. Depois que levamos o primeiro gol, e com a expulsão, ficamos abaixo. A equipe do Atlético-MG tem muita qualidade. Temos que ter tranquilidade nesse momento", falou o camisa 26 à Rádio Gaúcha.

O goleiro Muriel, que substituiu o irmão Alisson e levou seis gols na semana, somando os 3 a 0 para o Sport e o 3 a 1 para o Galo, disse que a equipe tem que se manter unida para observar os erros e melhorar as atuações. O arqueiro ainda cita o jogo contra o Tigres, dia 15, pela Copa Libertadores, como data limite para acertar os erros.

"Vamos conversar nesses dias aí. Temos que nos indignar, não podemos aceitar esse tipo de resultado ainda mais jogando em casa. Agora temos que trabalhar para acertar as coisas já no próximo jogo. Não podemos aceitar isso, temos que ver o que fizemos de errado. Sabemos que podemos reverter essa situação, mas temos que agir", disse o goleiro, que deve seguir como titular para o duelo contra o Flamengo, também no Beira-Rio, quarta-feira.

Se Muriel deve ser mantido no time titular, Diego Aguirre passa a ter dois problemas para pensar visando o jogo do meio de semana. Além de Valdivia, Juan e Nilmar, que já ficaram fora por lesão neste domingo, o técnico uruguaio agora terá o desfalque certo de Anderson, expulso por reclamação contra o Galo, e a dúvida com relação a Jorge Henrique, que foi substituído reclamando de dores musculares. A partida pode ser determinante para a sequência da Série A, já que o Colorado tem três pontos a mais que o Rubro-negro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade