PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Após suspeita de fratura, Vitinho tranquiliza Colorado: "Foi só um susto"

19 abr 2015 - 18h48
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como o rival Grêmio, o Internacional está garantido na decisão do Campeonato Gaúcho. No entanto, nem tudo foi festa na vitória por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas. Aos 42 minutos, o atacante Vitinho, que acabara de entrar no lugar de Valdívia, caiu no gramado após uma dividida com um atleta adversário e reclamou de muitas dores no braço direito. O jogador teve suspeita de fratura na clavícula por alguns minutos, na beira do gramado, mas minimizou o problema ao apito final.

"Foi só um susto mesmo, graças a Deus. Foi um lance que o adversário viu que não ia ganhar a bola e agarrou o meu braço e acabou caindo em cima dele, deu uma pressionada. Mas o doutor me examinou e disse que não era nada preocupante, então fico feliz por isso e pela vitória", declarou o atacante, para o alívio da torcida colorada, que agora não vê motivos para interromper a festa com preocupação.

Melhor jogador em campo, o meia Valdívia, do Inter, não trocou sua camisa com atletas do grupo xavante; ovacionado pela maioria dos 27.395 presentes no Beira-Rio, a promessa optou por presentear uma jovem torcedora, Gabriela, que garante já ter visto com frequência nas arquibancadas do estádio. "Vou dar a camisa para uma menina aqui, que sempre vejo em todos os jogos. Obrigado", agradeceu o autor do segundo gol do Colorado na vitória, também muito elogiado pelo veterano Alex.

"O nível de maturidade do jogo foi bacana, todo mundo com um espírito totalmente positivo. Preciso destacar o Valdívia, que está amadurecendo cada vez mais, ficando mais seguro e mais lúcido. O Rafael Moura também foi muito importante, entrando e fazendo gol, do jeito que é a característica dele. O mais legal foi ver a maturidade do grupo. Nesse ano, entendemos que quem corre é a bola. Se for assim, nem o Bolt alcança ela", exaltou o ídolo de 33 anos.

Também celebrado pela massa vermelha, Rafael Moura precisou de apenas dois minutos em campo e um toque na bola para deixar o seu - o terceiro e último do Internacional na partida -, mais uma vez mostrando faro de gol.

"Fico feliz por fazer o gol no primeiro toque e ajudar a equipe novamente. Com todo o respeito às outras equipes, o nosso planejamento era voltado para uma final Gre-Nal. Mas agora, nessa semana, não adianta prometer nada. Clássico se decide dentro de campo. Sabemos o quanto o time do Grêmio quer tirar a nossa sequência de títulos. Não tem jeito, a cidade inteira vive o Gre-Nal e com a gente não é diferente", comentou o jogador, mencionando a série de conquistas do Colorado no estadual, em 2011, 2012, 2013 e 2014.

No domingo que vem, o Internacional visita o Tricolor na Arena do Grêmio, ainda sem horário definido. Uma semana depois, no dia 3 de março, o Colorado recebe o Grêmio no Beira-Rio, para a partida de volta do Gre-Nal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade