PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Árbitro cita palavrões de Dunga, mas técnico deve escapar de gancho

4 mar 2013 - 18h04
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dunga não deve ser suspenso e poderá comandar Inter na final da Piratini</p>
Dunga não deve ser suspenso e poderá comandar Inter na final da Piratini
Foto: Getty Images

O árbitro Francisco Neto encaminhou na tarde desta segunda-feira a súmula do jogo entre Internacional e Esportivo, disputado no último domingo, em Caxias do Sul, e vencido pelo time colorado por 2 a 0. No documento, o árbitro relatou o motivo de ter expulsado o técnico Dunga e reproduziu os palavrões do treinador da equipe da capital. O treinador, porém, não deve ser suspenso – mas sim receber apenas uma advertência do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS).

“Expulsei, aos 72 minutos de jogo, o Sr.Carlos Caetano Bledorn Verri, treinador do SC Internacional, por, após marcar uma falta a favor do C. Esportivo B.G., o treinador ter ficado reclamando de forma acintosa, discordando de minha decisão, falando as seguintes palavras: ‘Vocês querem nos f..., não posso reclamar?’”, relatou Neto.

“O treinador foi advertido de longe, por meio de gestos pelo árbitro da partida, que solicitou que mantivesse a calma. Logo após a cobrança da falta, o referido treinador ficou batendo palmas e falando as seguintes palavras: ‘vocês vão se complicar’. Cabe salientar que, após ter sido expulso, saiu falando as seguintes palavras: ‘fizeram uma reunião lá na associação de árbitros para me f..., vocês querem me f...", consta na súmula.

Vale citar que, antes de deixar o gramado do Estádio Centenário, Dunga se agachou junto a um microfone de captação de som ambiente da transmissão televisa, acusando o suposto complô da arbitragem.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Segundo a procuradoria do TJD-RS, porém, o técnico colorado deverá ser julgado pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: manifestação desrespeitosa contra a arbitragem. Como não caracteriza ofensa, o ato deve ser passível apenas de advertência.

O julgamento só deverá ocorrer na próxima semana. Desta forma, Dunga comandará normalmente o Inter na decisão da Taça Piratini, domingo, contra o São Luiz. A partida será realizada em Ijuí, cidade-natal do treinador colorado.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade