PUBLICIDADE

Argel aponta falta de atitude e admite segundo tempo ruim do Inter

29 nov 2015 - 09h04
Compartilhar
Exibir comentários

A falta de atitude foi a razão para o Inter ter cedido o empate com um homem a mais diante do time misto do Fluminense, neste sábado, no Maracanã. A avaliação é do técnico Argel Fucks, que reconheceu a queda de desempenho dos seus comandados no segundo tempo. Para o treinador, o Colorado deveria ter matado o jogo quando ficou com superioridade numérica em campo.

"Não mudamos o sistema tático, mas a atitude não foi a mesma, e por isso não conseguimos a vitória", explicou Argel. "Fizemos um bom primeiro tempo. Tivemos chances de matar o jogo com o Lisandro, o Vitinho, o William, mas no segundo não conseguimos fazer uma boa partida. O adversário teve um pênalti claro não marcado, e depois, no meu entender, não foi pênalti do Vitinho. Tivemos um pênalti a nosso favor também, mas não justifica. Temos a humildade de reconhecer que não jogamos um bom futebol, mesmo com um a mais", admitiu.

O empate deixou a situação do Inter complicada na luta pela Libertadores. Para ultrapassar o São Paulo, o time gaúcho precisa vencer o Cruzeiro na última rodada e torcer para que os paulistas percam para o Goiás. Além disso, a equipe rubra pode ser ultrapassada pelo Santos neste domingo, caso ele derrote o Vasco. Mas Argel não joga a toalha, e lembra da disputa entre Inter e Corinthians pela vaga direta na fase de grupos do ano passado: no último lance da última rodada, o Colorado bateu o Figueirense em Florianópolis e ficou com o 3º lugar.

"Temos que fazer o nosso trabalho, que como sempre será difícil. No ano passado foi aos 50 minutos, no último jogo. Sabemos que é difícil, mas matematicamente temos possibilidade. Temos que levantar a cabeça e trabalhar durante a semana, pois tudo pode acontecer no futebol", afirmou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade