PUBLICIDADE

Argel elogia Inter em Chapecó: era pra ser no mínimo empate

20 nov 2015 - 09h50
(atualizado às 12h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Argel Fucks veio abastecido de números à sua entrevista coletiva para sustentar que o Internacional teve um bom rendimento na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, nesta quinta, na Arena Condá. Mais uma vez, o treinador colorado fez questão de elogiar sua equipe, mesmo após um mau resultado. Para Argel, o Inter merecia ter saído de Chapecó no mínimo com um empate.

"Nós jogamos uma boa partida. Tivemos 55% de posse de bola, dez finalizações e quatro chances claras de gol, mesmo com toda a água que tinha em campo, que era um complicador. Então, acho que tinha que ser no mínimo empate hoje. A gente controlou a partida, os números dizem isso, mas o que vale é a bola na rede", analisou. De acordo com o Footstats, o Colorado teve praticamente a mesma posse da Chape: 49,9%, contra 50,1% dos catarinenses.

Derrota em Chapecó deixou Inter mais longe de vaga na Libertadores
Derrota em Chapecó deixou Inter mais longe de vaga na Libertadores
Foto: Jardel da Costa / Futura Press

Assim como o volante Rodrigo Dourado, Argel reclamou da expulsão de Juan. Segundo o técnico, o cartão vermelho foi decisivo para os rumos da partida: "entendo que a expulsão não foi, e ela influenciou diretamente no resultado. Uma coisa é jogar 11 contra 11, outra é 11 contra 10. No começo do segundo tempo, o William recebeu dois carrinhos e não houve cartão", alegou o treinador.

Com 53 pontos, o Inter manteve o 6º lugar. Porém, viu a distância para o G4 aumentar para três pontos. Na prática, o Colorado tem de tirar quatro pontos até o São Paulo em três jogos, já que seu saldo de gols é bem inferior ao do Tricolor Paulista. Além do Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, o Colorado visitará o Fluminense no dia 28 e fecha sua participação no Brasileirão em casa, contra o Cruzeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade