PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Argel destaca maturidade do Inter e drible “de Garrincha” de Paulão

17 set 2015 - 09h51
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de vibrar intensamente com o gol marcado por Valdívia, o qual deu a vitória ao Internacional nesta quarta-feira, era de se prever que o técnico Argel Fucks aprovara a atuação de seus comandados na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Corinthians. Em sua entrevista após a partida o comandante colorado frisou a maturidade de seu time, que não se desestabilizou pelo fato de ter saído atrás do placar diante do líder do Campeonato Brasileiro.

“Não fizemos mais do que a nossa obrigação, que era ganhar, mas mostramos uma maturidade muito importante. Não é fácil reverter um resultado contra o Corinthians, e nós conseguimos. A gente saiu na frente jogando em casa, e hoje saímos perdendo, mas tivemos maturidade e persistência. A atitude dos jogadores foi espetacular”, comemorou o treinador colorado, que mantém 100% de aproveitamento no Beira-Rio – o Inter venceu Ituano (pela Copa do Brasil), Atlético-PR, Vasco, Palmeiras e Corinthians, em cinco partidas sob o comando de Argel no Beira-Rio.

A jogada espetacular de Paulão, que deu uma meia-lua em Edilson antes de cruzar para Valdívia estufar as redes no segundo gol, também mereceu elogios destacados de Argel: “o Paulão sofreu uma fatalidade no lance do primeiro gol, é algo que acontece com todo mundo. Mas fizemos um gol em que ele encarnou o Garrincha, essa é a grande verdade. O Paulão encarnou o Garrincha, são coisas que acontecem no futebol. O Ernando saiu da bola e o Valdívia fez o gol”, comentou o treinador, lembrando que foi um desvio do zagueiro colorado que matou o goleiro Alisson no tento corintiano, marcado por Malcom.

A vitória sobre o Corinthians foi a terceira seguida do Inter no Brasileirão. Sábado, o compromisso será diante do Figueirense, no Beira-Rio. Com 40 pontos, o Colorado subiu uma posição: é o 8º colocado. A distância para o G4 é de apenas um ponto, mas pode subir para quatro nesta quinta, dependendo dos resultados de São Paulo e Flamengo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade