PUBLICIDADE

Argel evita euforia por G4 e projeta série de vitórias na reta final

4 out 2015 - 09h24
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória de 2 a 1 sobre o Sport reaproximou o Internacional da zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2016. O Colorado fechou o sábado a dois pontos do São Paulo, atual 4º colocado. Ainda assim, o técnico Argel Fucks evita se empolgar com o momento da equipe na tabela. Sabedor de que a diferença de pontos pode subir neste domingo, o treinador colorado projeta que apenas com uma sequência de vitórias nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro é que o objetivo será conquistado.

"Ainda não dá para tratar o G4 como realidade. Também há outras equipes fortes no campeonato, vamos focar jogo a jogo", analisou Argel, repetindo discurso do goleiro Alisson após a partida. "Temos um jogo importante com o Atlético-MG fora de casa, depois saímos para enfrentar o Flamengo, que é um adversário direto. Precisamos ganhar os jogos em casa e mais uns dois ou três fora", projetou.

No Beira-Rio, o Inter ainda terá pela frente Joinville, Ponte Preta, Grêmio e Cruzeiro. Fora, além de Galo e Fla (seus rivais nas duas próximas rodadas), pega Goiás, Chapecoense e Fluminense. A projeção de resultados para chegar entre os quatro melhores é clara na cabeça de Argel: "temos uma matemática: pensávamos em sete vitórias nesses dez jogos finais. Agora, precisamos de mais seis", revelou o treinador rubro.

Para o jogo em Belo Horizonte, no dia 14, o desfalque será o lateral direito William, suspenso. Por outro lado, há a expectativa de que D'Alessandro possa retornar ao time. Com hérnia de disco, o argentino perdeu os últimos sete jogos da equipe gaúcha, incluindo Brasileirão e Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade