PUBLICIDADE

Argel nega clima de revanche por goleada e exalta luta da equipe

22 nov 2015 - 20h36
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional venceu o Grêmio, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, por 1 a 0. O triunfo foi visto por muitos como uma “revanche” da goleada sofrida pelos colorados no primeiro tempo diante do maior rival, por 5 a 0. No entanto, o técnico Argel Fucks tratou de negar o clima de vingança pela dolorida derrota, poucos dias antes de sua contratação, em agosto.

Para o comandante colorado, os três pontos e a retomada da luta por uma vaga na Libertadores têm um peso muito maior. “(A goleada) abriu uma ferida grande não só para a torcida, mas também para os jogadores. Aqui a cobrança é grande, o Inter é grande. Porém, em nenhum momento pensamos em devolver a goleada de 5 a 0. Até porque 5 a 0 e 1 a 0 vale a mesma coisa, são os mesmos três pontos”, disse Argel, que apesar das declarações, afirmou que a "fatura" pela goleada está paga.

A vitória levou o Inter aos mesmos 56 pontos do São Paulo, primeira equipe na zona de classificação para a Libertadores. Argel ressaltou a força e a luta de sua equipe, que, segundo ele, está plenamente confiante em conquistar a vaga na competição continental.

“Temos uma força muito grande no vestiário. A gente acredita que ainda está vivo na competição. Quando trabalhamos por esse sonho, temos o direito de sonhar”, disse. “Até concordo que o Inter não esteja jogando um futebol vistoso. Mas não é só motivação, ou os jogadores gostarem de mim, é muito trabalho”, completou o técnico.

Agora, o Inter se prepara para o próximo compromisso pelo Brasileirão. No próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), os colorados visitam o Fluminense no Maracanã.

Provocação nas redes sociais - Após o final do clássico, o Internacional aproveitou para alfinetar o rival por meio do seu Twitter oficial. Em uma postagem, o Colorado lembrou os 15 anos de jejum de títulos considerados importantes pelo rival (o último deles foi a Copa do Brasil de 2001). Confira:

https://twitter.com/SCInternacional/status/668535874129412098

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade