PUBLICIDADE

Argel vê Inter vivo na luta por G4 e considera obrigação vitória no Gre-Nal

21 nov 2015 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

Atrás de concorrentes diretos na briga por uma vaga no G4, que dá acesso a disputa da Copa Libertadores em 2016, o Inter ainda não entregou os pontos e acredita numa classificação. É assim que o técnico Argel Fucks enxerga a situação do seu time, analisando os jogos que ainda faltam para encerrar o torneio.

“A questão é matemática. Nós temos de fazer valer o fator casa, que é importantíssimo. Nós ainda temos dois jogos em casa e três fora. O São Paulo, que hoje é o quarto colocado, tem duas partidas fora e apenas uma em casa. O São Paulo tem 56 pontos, o Santos tem 55 e nós temos 53. A diferença é de três pontos, uma vitória apenas. Matematicamente, a gente ainda está muito vivo na competição”, comentou.

Prestes a enfrentar o arquirrival Grêmio no final de semana, o comandante considera obrigação a vitória no clássico, após a última rodada ter acabado com um revés para o Colorado diante da Chapecoense, e pelo placar do Gre-Nal no primeiro turno, terminado com um sonoro 5 a 0 para o tricolor gaúcho, ainda estar engasgado na torcida vermelha e branca.

“Não é a primeira vez que a gente perde e tem de buscar uma recuperação em casa. Perdemos outras vezes fora, viemos para a nossa casa e conseguimos a recuperação. Temos de fazer prevalecer o fator casa, que é importantíssimo. Joguei muitos clássicos, trabalhei em muitos clássicos. A gente vai trabalhar para conquistar os três pontos, que é a nossa obrigação”, disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade