PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter remove muro com homenagem a Fernandão e choca torcida

2 jun 2015 - 15h25
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O colorado que passou em frente ao Estádio Beira-Rio na manhã gelada desta terça-feira ficou assustado e chocado ao ver uma retro escavadeira destruindo a "Casa do Torcedor", local onde os fanáticos pelo Internacional choraram a morte do eterno ídolo e capitão Fernandão, em um desastre aéreo no dia 7 de junho do ano passado.

Memorial de Fernandão receberá homenagens dos torcedores
Memorial de Fernandão receberá homenagens dos torcedores
Foto: Inter / Divulgação

Na época, o local era o único onde o torcedor colorado tinha acesso no Beira-Rio, que estava entregue à Fifa para a disputa da Copa do Mundo. No muro em frente ao local, os torcedores colocavam flores, velas e escreviam mensagens. Por falta de proteção, muitas destas mensagens acabaram se apagando devido à chuva, mas o local permanecia como uma espécie de templo no qual durante todo o ano os torcedores colocavam flores e acendiam velas.

Como a direção do Inter em nenhum momento comunicou que iria remover a Casa do Torcedor, muitos ficaram surpresos e chocados com a demolição.

Com a repercussão negativa nas redes sociais, a direção colorada acabou divulgando uma nota explicando que o destruição da Casa do Torcedor faz parte da remodelação do entorno do Beira-Rio e que todas as homenagens feitas ao longo do ano foram documentadas e serão reproduzidas no Memorial do Fernandão.

Um ano da morte de Fernandão

Missa em frente à estátua de Fernandão está marcada para o próximo domingo
Missa em frente à estátua de Fernandão está marcada para o próximo domingo
Foto: Anderson Kbelo / Divulgação

No próximo domingo, dia do jogo contra o Coritiba e data de um ano da morte de Fernandão, muitas homenagens estão sendo programadas. A partida contra os paranaenses começará às 11h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio.

Às 9h, está marcada uma missa perto da estátua de Fernandão, que fica em frente ao museu do Inter, dentro do complexo Beira-Rio. A expectativa é de que mais de cinco mil pessoas estejam presentes na missa de um ano da morte do eterno capitão colorado.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade