PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Caio ou Gilberto: Dunga estuda opções para substituir Forlán

18 mar 2013 - 12h01
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem poder contar com o atacante Forlán, goleador do Internacional no Campeonato Gaúcho com sete gols, para os próximos três jogos, o técnico colorado Dunga vai ter de escolher entre Caio ou Gilberto para formar o ataque ao lado de Leandro Damião. Convocado para a seleção uruguaia, Forlán desfalcará o time colorado nos encontros com São Luiz, Santa Cruz e São José.

<p>Novo gramado do Beira-Rio come&ccedil;ou a ser plantado com a presen&ccedil;a do ex-atacante&nbsp;Claudiomiro (segundo da esquerda para a direita), autor do primeiro gol da hist&oacute;ria do est&aacute;dio em 1969</p>
Novo gramado do Beira-Rio começou a ser plantado com a presença do ex-atacante Claudiomiro (segundo da esquerda para a direita), autor do primeiro gol da história do estádio em 1969
Foto: Alexandre Lops / Divulgação

“O Caio estava há quatro meses sem jogar, se recuperou bem, e a gente agora está tentando lhe dar ritmo de jogo. O Gilberto já fez a pré-temporada, já teve oportunidades e já jogou. O Caio tem mais a característica de meia que chega à frente e o Gilberto é um jogador de maior velocidade e explosão na frente. Para o Gilberto está faltando o gol para ter mais tranquilidade para trabalhar”, afirmou Dunga, comparando as duas opções.

Destaque no Santa Cruz, Gilberto despertou interesse do Corinthians e Inter, chegou a dar entrevistas como jogador corintiano, mas acabou se transferindo a Porto Alegre no início de 2011. Com dificuldade de adaptação no novo clube e longe da família, Gilberto perdeu espaço e em 2012 foi emprestado para o Sport Recife. Mesmo com o rebaixamento do time rubro negro, Gilberto foi um dos destaques do time, o que fez o clube colorado solicitar o retorno do atleta antes do término do empréstimo, o qual se encerrava em maio deste ano.

“Logo que vim para o Inter, eu fiquei muito deslumbrado com toda a estrutura do clube e isso acabou atrapalhando um pouco. Agora eu quero agarrar esta oportunidade e me firmar”, disse Gilberto durante a pré-temporada colorada, em 2013.

Caio, por sua vez, foi contratado no inicio deste ano e durante a pré-temporada sofreu uma lesão no quadril, permanecendo quase 30 dias em tratamento. Caio foi formado no Volta Redonda e logo em seguida passou ao Botafogo e em 2011 era considerado uma espécie de "amuleto" do time alvinegro - quando entrava bem em campo ao sair do banco de reservas. Em 2012 foi emprestado para o Figueirense, em que sofreu com problemas físicos ao fraturar o pé, no mês de setembro.

“A minha família foi importante nesse período quando eu machuquei. Eu estava com nove gols no Brasileiro e vinha numa sequência boa, faltavam 11 jogos e eu poderia, quem sabe, chegar aos 14 gols. Agora fechei com o Inter, fiquei triste por ter me machucado no final da pré-temporada, mas já estou bem, é bola pra frente”, disse Caio, que nos últimos jogos tem entrado no time colocarado e dado uma boa movimentação ao ataque.

Após defender a seleção uruguaia, Forlán deve retornar ao Inter na partida do dia 3 de abril, quando a equipe estreia na Copa do Brasil, contra o Rio Branco, do Acre.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade