PUBLICIDADE

Em rodada perfeita, Grêmio faz 5 a 0 no Inter e sobe para 3º

9 ago 2015 - 20h28
(atualizado em 10/8/2015 às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Se o torcedor do Grêmio pudesse pedir aos céus uma rodada perfeita, dificilmente ela seria melhor que a deste fim de semana. Além de ver todos os sete times que estavam à sua frente tropeçarem, o Tricolor enfiou 5 a 0 no arquirrival Internacional, com grande facilidade na Arena. Giuliano fez um, Luan dois, Fernandinho mais um e Réver, contra, completou o placar para o time de Roger Machado, que encerra a rodada na 3ª colocação do Brasileiro. Veja como foi a partida minuto a minuto.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Atlético-MG Atlético-MG >>   36 17 11 18
2 Corinthians Corinthians >>   34 17 10 11
3 Grêmio Grêmio >> Subiu5 30 17 9 9
4 Fluminense Fluminense >> Desceu1 30 17 9 4
5 Sport Sport >> Desceu1 30 17 7 11
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >

Animado com a boa chance de voltar ao G4, o Grêmio dominou o Inter no primeiro tempo. Chegou a perder um pênalti com Douglas, mas foi para o intervalo com uma vantagem merecida de 2 a 0. As já pequenas chances de reação do Colorado ruíram de vez no comecinho da etapa final, quando Luan fez seu segundo gol no jogo. O interino Odair Hellmann fechou o time temendo levar uma goleada ainda maior, mas Fernandinho ainda fez mais um e Réver marcou contra no fim do jogo.

Destaque da partida, Luan marcou dois gols
Destaque da partida, Luan marcou dois gols
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

Com a goleada, o Grêmio chega a 30 pontos, ultrapassando Fluminense, Sport, Atlético-PR, Palmeiras e São Paulo. O Inter, com 21, é apenas o 12º. Na quarta, o Colorado receberá o Fluminense no Beira-Rio. Já o Tricolor tem compromisso complicadíssimo contra o líder Atlético-MG, quinta, no Mineirão.

Sem D’Alessandro, com lesão no quadril, o interino Odair Hellmann decidiu reforçar a marcação, escalando três volantes – Rodrigo Dourado, Wellington e Anderson. Porém, o Grêmio dominou completamente o primeiro tempo. Precisando vencer para voltar ao G4, o time de Roger Machado não tomou conhecimento do rival.

Grêmio sobre de 8º para 3º com goleada histórica sobre rival
Grêmio sobre de 8º para 3º com goleada histórica sobre rival
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

Logo aos quatro minutos, Giuliano escapou da marcação colorada na área e serviu Luan, que perdeu grande chance na pequena área. Aos 10, o time da casa perdeu um pênalti: Pedro Rocha recebeu de Douglas e bateu cruzado. Alisson deu rebote, Giuliano pegou o rebote e foi derrubado pelo goleiro do Inter. Douglas cobrou para fora.

Apesar do erro na penalidade, o Grêmio não esmoreceu. Aos 15, Pedro Rocha chutou com perigo por cima do gol. Dois minutos mais tarde, Marcelo Oliveira foi brecado na hora de arrematar dentro da área. O Inter, então, acalmou o jogo e respondeu em boa jogada de Valdívia, travado por Maicon na hora do chute. Aos 31, Sasha cruzou buscando Lisandro López, mas Edinho salvou de carrinho.

Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

Quando o jogo começava a ficar equilibrado, o Grêmio abriu o placar: aos 34, Galhardo bateu escanteio, Lisandro tirou de cabeça e Giuliano pegou de primeira, de canhota, acertando o ângulo de Alisson. O golaço forçou o Inter a sair para o jogo: aos 37, Wellington invadiu a área pela esquerda e chutou nos pés de Marcelo Grohe. Cinco minutos depois, porém, o Tricolor ampliaria: Erazo roubou bola no campo de ataque e tocou para Luan, que conduziu pelo meio e bateu rasteiro, surpreendendo Alisson. Juan e Pedro Rocha ainda perderam ótimas chances de marcar antes do intervalo.

Giuliano abriu o placar com um golaço
Giuliano abriu o placar com um golaço
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

O Inter voltou para o segundo tempo com Alex no lugar de Anderson. Porém, o Grêmio não tardou a fazer o terceiro: Pedro Rocha recebeu pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou por Giuliano, mas não por Luan, que dominou na pequena área e, com calma, fez 3 a 0. O gol minou qualquer chance de reação colorada. Aos sete, Luan deixou Pedro Rocha na cara do gol, mas Alisson saiu e salvou o quarto.

Temendo um fiasco ainda maior, Hellmann tirou o centroavante Lisandro López e colocou em campo o volante Nilton. Também por conta de um diminuição de ritmo gremista, o Inter melhorou. Aos 15, Alex soltou uma bomba na trave. Wellington, na sobra, bateu para fora. Após o susto, o Grêmio se refez em campo e teve boa chegada aos 21, em chute perigoso de Douglas para fora.

Luan chuta de fora da área para marcar segundo do Grêmio
Luan chuta de fora da área para marcar segundo do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

E o pesadelo colorado não tinha fim. Mesmo retrancado e sem nenhum atacante em campo, o Inter levou o quarto aos 30, quando Maicon lançou Fernandinho na cara do gol. Ele driblou Alisson e fez seu primeiro gol com a camisa gremista. Aos 34, Bobô estreou pelo Grêmio no lugar de Luan, o melhor em campo, ovacionado pelos 46 mil torcedores presentes. Aos 39, Fernandinho arrancou livre de novo pela esquerda e cruzou. Réver tentou cortar e fez contra.

Torcedor do Grêmio usa tigre de pelúcia para ironizar eliminação do Inter para mexicanos
Torcedor do Grêmio usa tigre de pelúcia para ironizar eliminação do Inter para mexicanos
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press
Brasileiro: veja lances de Grêmio 5 x 0 Internacional:

Grêmio 5 x 0 Internacional

Local

: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Dewson Freitas Silva (Fifa-PA)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho van Gasse (ambos Fifa-SP)

Renda: R$ 1.745.584,00

Público: 46.010 (42.432 pagantes)

Cartões amarelos: Edinho (Grêmio); Alisson, Rodrigo Dourado e Eduardo Sasha (Internacional)

Gols: Giuliano, aos 34, e Luan, aos 42 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 3, e Fernandinho, aos 30, e Réver, contra, aos 39 minutos do segundo tempo

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas (Maxi Rodríguez); Luan (Bobô) e Pedro Rocha (Fernandinho)

Técnico: Roger Machado

Internacional: Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington, Anderson (Alex), Eduardo Sasha e Valdívia (Vitinho); Lisandro López (Nilton)

Técnico: Odair Hellmann

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade