PUBLICIDADE

Com Alex e Scocco, Inter 'estreia' em nova casa diante do embalado Atlético-PR

10 ago 2013 - 17h37
(atualizado às 18h17)
Compartilhar

Atrações não faltam para o duelo entre Internacional e Atlético-PR, que se enfrentam a partir das 18h30 deste domingo, no Estádio do Vale, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net. Será a primeira partida do Colorado atuando como mandante em Novo Hamburgo pela competição e com as presenças de Alex e Scocco, as grandes contratações do clube em 2013, sendo titulares. Já o Furacão, invicto sob o comando de Vagner Mancini, vem de quatro vitórias seguidas na competição. A NOVA CASA COLORADA

Ainda sem poder contar com o Beira-Rio, em reforma para ser uma das 12 sedes da Copa de 2014, o Inter havia feito um acordo para mandar os seus jogos neste ano no Centenário, em Caxias do Sul. No entanto, a distância de Porto Alegre para a Serra Gaúcha - cerca de 120 Km - começou a ser um empecilho, e o Colorado buscou em Novo Hamburgo, distante 35 Km da capital, a sua nova casa para a sequência da temporada. Antes com capacidade para 5 mil torcedores, o estádio do Novo Hamburgo passou por reforma e agora pode receber até 15 mil. O Inter já fez três partidas como mandante no Esádio do Vale neste ano e tem 100% de aproveitamento. Foram vitórias diante de Pelotas, São Luiz e Esportivo - em jogos válidos pelo Campeonato Gaúcho. Tais resultados só deixam o Colorado ainda mais confortável para ter o estádio do Nóia como um trunfo para a sequência do ano. E para manter o aproveitamento no Estádio do Vale, o Colorado de Dunga terá as presenças de Alex e Scocco como titulares. O apoiador fará a sua reestreia pelo Colorado substituindo o suspenso Jorge Henrique. Já o atacante argentino estreia como titular, já que havia atuado no Gre-Nal do último domingo. Ele será o companheiro de Leandro Damião no ataque, pois Forlán foi liberado para defender a seleção do Uruguai. Mas o Inter também tem problemas. O lateral-esquerdo Kleber e o volante Josimar são dúvidas para o jogo deste domingo. O primeiro não participou dos últimos dois treinos, enquanto que Josimar foi ausência nos últimos três. Como Fabrício também cumpre suspensão, o zagueiro Romário pode ser improvisado na lateral. Já no meio, Airton é quem pode formar a dupla de volantes ao lado de Willians.

ATLÉTICO FAZ JUS AO APELIDO DE FURACÃO O Atlético, antes com uma campanha ruim, pode ser considerado outro time desde a chegada de Vagner Mancini. Desde que ele assumiu, o Furacão disputou sete jogos, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro. São cinco vitórias e dois empates, o que garantiu o time nas oitavas de final da Copa do Brasil e na quinta posição do Brasileirão - são quatro vitórias seguidas e a quinta posição na tabela com 19 pontos.

E para buscar o quinto triunfo em sequência no Brasileirão, o Atlético tem apenas um desfalque: o volante Bruno Silva, que terá de cumprir suspensão automática. João Paulo, Juninho e Marcelo Palau são as suas opções. Já a novidade do time fica por conta do retorno do apoiador Everton, poupado diante do Bahia, na última quarta. Certeza no time que enfrentará o Inter é o apoiador Paulo Baier, autor do gol da vitória contra o Bahia. O experiente jogador, de 38 anos, costumava não ser relacionado para os jogos do Atlético como visitante. No entanto, como tem feito a diferença, Manini aposta na sua qualidade para liderar o Atlético em Novo Hamburgo. Além de Paulo Baier, o Atlético aposta no atacante Dellatorre. Contratado por empréstimo junto ao Porto, ele se firmou como titular e enfrentará o Inter, clube que defendeu entre 2011 e 2012. Superar o Colorado do amigo Leandro Damião é o seu objetivo.

- Mantenho contato com ele até hoje. Foi um jogador que me ajudou muito no Inter, nos trabalhos e nos treinos me deu muito apoio. Agradeço muito a ele. Mas somos rivais agora - destacou o jogador, ao site oficial do Atlético.

FICHA TÉCNICAINTERNACIONAL X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo (RS)Data-Hora: 11/8/2013 - 18h30 (de Brasília)Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

INTERNACIONAL: Muriel, Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Romário (Kleber); Airton (Josimar), Willians, Alex e D'Alessandro; Scocco e Leandro Damião - Técnico: Dunga.

ATLÉTICO-PR: Wéverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Juninho (João Paulo), Zezinho, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Dellatorre - Técnico: Vagner Mancini.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade