PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Com falha de Lomba, Inter vence na Fonte Nova e afunda Bahia

26 jul 2014 - 22h55
(atualizado às 23h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional diminuiu ao menos um pouco a vantagem do líder Cruzeiro no topo do Campeonato Brasileiro. Após ver o time mineiro abrir oito pontos na dianteira mais cedo, a equipe colorada contou com falha do goleiro adversário Marcelo Lomba para derrotar o Bahia por 1 a 0 na Fonte Nova na noite deste sábado, pela 12ª rodada do torneio, e subir para a segunda colocação da competição, a seis pontos da liderança, deixando os baianos na zona de rebaixamento.

A vitória do time do Sul mantém o jejum do Bahia no Campeonato Brasileiro. Nem a presença – em baixo número – da torcida na Fonte Nova, após o clube nordestino conseguir efeito suspensivo contra uma punição, ajudou a equipe, que aumentou para nove o número de jogos sem ganhar no Brasileiro. O último triunfo foi no longínquo 4 de maio, por 1 a 0 contra o Botafogo, e a situação derrubou o treinador Marquinhos Santos do comando do time.  

O Inter, por sua vez, volta a ganhar fora de casa, fato que não acontecia desde setembro de 2013. Com 22 pontos, o clube colorado subiu para a segunda colocação na competição. O Bahia, por sua vez, entra na zona de rebaixamento do torneio: graças à vitória do rival Vitória mais cedo, é o 17º colocado, com nove pontos, a dois do adversário local, o primeiro fora da degola.

Agora, ambos os clubes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. Os baianos visitam o Palmeiras no Pacaembu às 16h (de Brasília) de domingo, enquanto os gaúchos recebem o Santos no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 18h30.

Os primeiros 45 minutos do duelo em Salvador foram pobres e sem nenhuma chance de perigo para ambos os lados. Com um futebol previsível e equilibrado, ambas as equipes decepcionaram no primeiro tempo os poucos torcedores que foram à Fonte Nova conferir o duelo em pleno sábado às 21h.

A partida não melhorou muito no segundo tempo, mas pelo menos o placar foi inaugurado. Com as equipes pouco inspiradas, o gol saiu apenas em falha de um goleiro. Aos 21min, Wellington Silva chutou de longe e Marcelo Lomba tentou amortecer a bola com as mãos espalmadas, mas viu a esfera ir para trás e entrar, em lance bastante semelhante com o sofrido pelo goleiro russo Akinfeev na Copa do Mundo de 2014, contra a Coreia do Sul. O gol bastou para a vitória do Inter no jogo fraco. 

FICHA TÉCNICA 

BAHIA 0 x 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 26 de julho de 2014, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC Carlos Berkenbrock (SC)

Público: 5.308 (5.221 pagantes)

Renda: R$ 156.873,00

Cartões amarelos: Uelliton e Léo Gago (Bahia); Juan e Alan Patrick (Internacional)

Gol: INTERNACIONAL: Wellington Silva, aos 20 minutos do segundo tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Roniery, Adaílton, Titi e Pará; Uélliton, Léo Gago e Branquinho (William Barbio); Kieza, Henrique (Emanuel Biancucchi) e Rhayner (Rafinha)

Treinador: Marquinhos Santos

INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alex (Ygor), D’Alessandro (Eduardo Sasha) e Alan Patrick (Cláudio Winck); Rafael Moura

Técnico: Abel Braga

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade