PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Com gritos de "Fica Alex", Inter goleia e lidera

1 fev 2009 - 21h04
(atualizado em 2/2/2009 às 08h32)
Compartilhar

Na partida que pode ter marcado a despedida do meia Alex no Estádio Beira-Rio, a torcida manifestou o desejo de ver seu camisa dez permanecer no clube e mais uma vez comemorou uma vitória no Campeonato Gaúcho. Na noite deste domingo, contra o Sapucaiense, o jogador novamente brilhou e ajudou a sua equipe a golear por 4 a 0 e segurar a liderança do Grupo 1 do Estadual do Rio Grande do Sul.

» Fotos de Inter x Sapucaiense

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente a goleada do Inter

Com propostas para deixar o time colorado nos próximos dias, o meia teve seu nome ligado a diversas equipes nos últimos dias e pode ter dado adeus ao clube gaúcho neste final de semana. Mesmo sob os rumores de que já estaria negociado e com o silêncio dos dirigentes do Inter, Alex entrou em campo e mais uma vez brindou os torcedores com outra grande atuação.

Em campo até os 27min da etapa final, quando deu lugar para a entrada de Andrezinho, o meia mostrou grande movimentação e contribuiu na vitória ao marcar o quarto gol colorado, mostrando muita habilidade dentro da área. Ao deixar o gramado do Beira-Rio, Alex ouviu os gritos de "Fica" que vinham das arquibancadas e acenou para a torcida.

Além do brilho de Alex, o torcedor que foi ao Beira-Rio viu outra grande atuação de D'Alessandro e Nilmar, que anotou dois gols contra o Sapucaiense e foi o responsável por fechar a goleada em Porto Alegre, resultado que leva o Inter aos dez pontos, dois a mais que o Juventude, no Grupo 1 da competição estadual. Já o Sapucaiense, que sofreu o segundo revés, estaciona nos três pontos e é o sexto lugar da chave 2.

Desde o primeiro minuto se notava um Inter diferente em campo. Não era só na escalação, com Taison no lugar do volante Maycon. O time estava mais móvel, mais leve, com boas passagens dos jogadores que estavam atrás da linha da bola. Nos primeiros cinco minutos, o lateral Bolívar chegou duas vezes à linha de fundo, fugindo de suas características.

Apesar da superioridade, os donos da casa precisavam de mais objetividade. Fugindo um pouco das suas características, os colorados buscaram bastante as bolas altas, jogadas em que Marcão e Álvaro acertaram a trave, Maicon parou na zaga e Nilmar mandou para fora.

O gol foi sair mesmo pelo chão. Após chute de Alex, desviado pelo zagueiro, Taison dominou a bola, driblou o goleiro e abriu o placar, aos 23min, dando início à goleada colorada no Beira-Rio. Na segunda etapa, a equipe voltou mais objetiva e o resultado foi a dilatação do placar.

Primeiro com Alex. Após primoroso lançamento de D'Alessandro, o camisa dez dominou e com categoria e concluiu para as redes, aos 8min. O Sapucaiense tentava, mas não tinha qualidade suficiente para criar boas oportunidades. A melhor chance foi com Dione, cobrando falta que explodiu no travessão de Lauro.

Mesmo com a partida definida, faltava algo no fim da tarde do Beira-Rio, já que Nilmar ainda não havia marcado em 2009. O peso de três confrontos em jejum terminou aos 30min, quando após toque de Andrezinho, o atacante fuzilou o goleiro Léo.

Com uma boa vantagem somada a melhor atuação da temporada, o Inter não precisava mais de nada. Se poupando, os colorados passaram a tocar a bola. Impotentes, os visitantes pouco podiam fazer a não ser esperar o tempo passar. Mesmo assim, Nilmar achou uma brecha para ampliar após passe de Taison, aos 40min.

Na quinta-feira, o Inter recebe a Ulbra, antes de enfrentar o Grêmio, no domingo. Enquanto isso, o Sapucaiense entra em campo na quarta, em casa, contra o Avenida, em um duelo com dois clubes que não iniciaram bem na competição.

Com informações da Gazeta Press.

Ficha Técnica

Internacional4x0Sapucaiense

Equipes

Lauro
Bolívar
(Arílton)
Índio
Álvaro
Marcão
Magrão
Guiñazu
D'Alessandro
Taison
(Marcelo Cordeiro)
Alex
(Andrezinho)
Nilmar
Leonardo
Cirilo
Webber
Lacerda
Ruan
Pierre
Evandro
(Jhon)
Dione
Castiano
Jean Paulo
(Alex Goiano)
Adão
(Felipe Cardoso)

Técnico:
Tite

Técnico:
Benhur Pereira

Gols

1ºT 23min - Taison ---------------
2ºT 9min - Alex
30min - Nilmar
40min - Nilmar
---------------

Cartões amarelos

----------Castiano

Cartões vermelhos

---------- ----------

Local

Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Márcio Coruja

Internacional goleia Sapucaiense e lidera:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade