PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Técnico do Inter considera "justo" empate com Vasco

23 mai 2015 - 21h11
(atualizado às 21h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O gol de empate marcado pelo Vasco nos minutos finais não incomodou Diego Aguirre. O treinador do Internacional já disse que a prioridade é a Copa Libertadores e foi com um time reserva a São Januário, com exceção de algumas peças que aproveitaram para ganhar ritmo para o duelo com o Santa Fe na quarta, no Beira-Rio, como é o caso do atacante Nilmar. Após o apito final no Rio de Janeiro, o comandante uruguaio elogiou os comandados.

"Os jogadores deram tudo para sair com a vitória. Preenchemos o jogo, entramos para ganhar e conseguimos o gol. Tivemos algumas outras chances, mas aconteceu de tomarmos o gol de empate. Fizemos um bom jogo", avaliou o treinador.

Nilmar teve duas chances e anotou um gol
Nilmar teve duas chances e anotou um gol
Foto: Pedro Martins / Agif

O Inter foi pressionado pelos donos da casa, mas abriu o placar com Nilmar aos 46min do primeiro tempo. O time gaúcho conseguiu segurar a vitória no início da etapa complementar. Aos 22, Alan Ruschel fez falta em Yago, recebeu o segundo amarelo - o primeiro havia sido aos 17 do primeiro tempo - e acabou expulso. Com um a menos, o time colorado tentou se defender, mas não evitou o empate dos cariocas aos 36min. Para Aguirre, a saída de Ruschel foi o fator que permitiu aos donos da casa igualar no marcador.

"Eles controlaram o jogo e não teve problema, mas ficamos com um a menos. O Vasco mereceu o empate, acho que foi justo. O empate está bom para nós", acrescentou. Vitinho, que entrou no lugar de Nilmar, celebrou o ponto conquistado longe de Porto Alegre.

"A gente tem uma grande equipe. Viemos para ganhar o jogo, ainda com um a menos a gente estava para ganhar, mas levamos o gol. Mesmo assim, pontuar fora de casa é sempre importante", completou.

Buscando uma vaga na semifinal da Libertadores, o Inter recebe o Santa Fe na próxima quarta, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Após derrota por 1 a 0 em Bogotá, o clube precisa vencer por mais de um gol de diferença. Em caso de vitória por 1 a 0, a disputa irá para os pênaltis. Já no Campeonato Brasileiro, o Inter enfrenta o São Paulo, em casa, no próximo domingo. Com quatro pontos, o time figura em oitavo na tabela de classificação. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade