PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Confiante, Inter abre quartas de final encarando Santa Fe

20 mai 2015 - 08h48
(atualizado às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Em alta após eliminar o Atlético-MG na semana passada, o Internacional abre nesta quarta seu novo desafio na Libertadores. A partida de abertura das quartas de final terá o Colorado visitando justamente a equipe que liderou o grupo do Galo na primeira fase da competição: o Santa Fe, equipe semifinalista da edição de 2013. A partida no Estádio El Campín está marcada para as 22 horas (de Brasília).

A fase colorada é excelente. A vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG no Beira-Rio encheu de otimismo não apenas os torcedores, mas também os jogadores. Até o técnico Diego Aguirre, sincero como sempre, mostrou confiança na capacidade de sua equipe após o triunfo obtido sobre os mineiros na semana passada.

"Se eu falar que não está pronto não estaria sendo sincero", disse Aguirre, em sua coletiva após confronto no Beira-Rio, quando perguntado se o Inter estaria pronto para ganhar a Libertadores. "Passamos na primeira fase com alguma dificuldade, mas em primeiro lugar e como o melhor time brasileiro. Se falava muito de times maravilhosos, espetaculares, que hoje estão fora. O Inter cresceu, e estamos felizes que isso aconteceu. Se depois de ganhar do Atlético-MG e derrotar o Grêmio numa decisão eu não puder falar que está pronto... Mas isso não dá qualquer certeza de que seremos campeões", ponderou o técnico.

Em Bogotá, Aguirre adotará medida rara em 2015: repetição de time. Os 11 jogadores que começarão o confronto diante dos colombianos serão os mesmos que venceram o Atlético-MG no Beira-Rio. Isso significa que o argentino Lisandro López segue no comando do ataque. Mesmo recuperado de lesão, Nilmar fica como opção no banco de reservas.

A exemplo do Inter, o Santa Fe faz uma grande campanha nesta Libertadores. Líder de um dos grupos mais difíceis da primeira fase, o time cardenal eliminou o Estudiantes nas oitavas de final. Porém, a palavra de ordem em Bogotá é recuperação. Tudo porque neste final de semana a equipe levou 3 a 1 do rival Millonarios de virada, perdendo, justamente para o arqui-inimigo, uma vaga na fase final do Campeonato Colombiano.

"Temos que levantar a cabeça rápido. Estamos entre as oito melhores equipes da América, isso não é pouca coisa. Temos que pensar nisso agora, e não na derrota. Apesar de ela ter ocorrido, precisamos virar esta página rapidamente", disse o técnico Gustavo Costas, após a derrota de domingo.

Neste jogo diante do Millonarios, o Santa Fe usou seu time titular. O Inter, por sua vez, e apesar da longa viagem entre Porto Alegre e Bogotá, chegará mais descansado para o duelo, por ter utilizado reservas no final de semana, diante do Avaí. "Estamos bem fisicamente, vamos descansar bem, temos tempo adequado para isso", minimiza Costas.

FICHA TÉCNICA

SANTA FE X INTERNACIONAL

Local: Estádio El Campín, em Bogotá (COL)

Data: 20 de maio de 2015, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Néstor Pitana

Assistentes: Hernán Maidana e Juan Belatti (trio argentino)

SANTA FE: Castellanos; Anchico, Mina, Meza e Mosquera; Torres, Roa, Seijas e Pérez; Morelo e Páez

Técnico: Gustavo Costas

INTERNACIONAL: Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro, Eduardo Sasha e Valdívia; Lisandro López

Técnico: Diego Aguirre

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade