PUBLICIDADE

Conflito na Ucrânia pode ajudar Inter a repatriar Fred

22 jul 2014 - 11h26
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Revelado pelo Atlético-MG, meia Fred foi vendido ao Shakhtar em 2013</p>
Revelado pelo Atlético-MG, meia Fred foi vendido ao Shakhtar em 2013
Foto: Felipe Oliveira/Agif / Gazeta Press

O Internacional está atento ao que acontece na Ucrânia. E não é de agora. O conflito na fronteira do país com a Rússia pode resultar em um êxodo dos estrangerios de retorno aos seus países de origem. Cinco brasileiros não retornaram para Donetsk, um deles o meia Fred, que é acompanhado de perto pelo Internacional.

O clube gaúcho já se utilizou do conflito para concretizar o aumento de empréstimo do meia Alan Patrick. E agora pode buscar o meia criado nas categorias de base coloradas, vendido no meio do ano passado.

"Estamos acompanhando o movimento por lá, não é algo novo. Estamos monitorando há tempos. O Internacional está por dentro do que acontece no leste europeu, mas no momento não temos nada", comentou o vice de futebol Marcelo Medeiros.

Outro que segue no radar colorado é o zagueiro Rodrigo Moledo, do Metalist, embora a região do clube não esteja no centro do conflito. Além disso, o defensor também se recupera de lesão no joelho direito. Mas a situação de Fred é mais próxima no que diz respeito a um negócio de ocasião.

Fred foi vendido pelo Internacional no meio do ano passado, quando era um dos destaques do time de Dunga no Campeonato Brasileiro. O jovem foi negociado por 15 milhões de euros aos ucranianos.

O Inter contratou recentemente o atacante Martín Luque e o lateral-direito Wellington Silva, além de concretizar a compra de Aránguiz. O ciclo de contratações foi dito como fechado, mas a diretoria afirmou que seguiria atenta aos chamados negócios de ocasião. Além disso, o investidor Delcir Sonda disse que trabalha com a diretoria para buscar alguns jogadores ainda durante esta janela de transferências.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade