PUBLICIDADE

Terra na Copa

Conselho do Inter aprova parceria para reforma do Beira-Rio

15 dez 2011 - 23h57
(atualizado em 16/12/2011 às 07h22)
Compartilhar

Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

Os conselheiros do Inter decidiram pela aprovação da assinatura de contrato com a construtora Andrade Gutierrez para concluir a reforma do estádio Beira-Rio. Dos 345 conselheiros que estavam aptos a votar 283 compareceram na reunião, que iniciou as 19h30 e acabou 0h24 de sexta-feira. O resultado final foi de 229 a favor e 47 contra, com sete abstenções.

Para o presidente colorado Giovanni Luigi a escolha pela assinatura com a construtora foi o inicio de uma nova etapa que terá sequência após a assinatura de contrato.

"Agora inicia uma outra etapa para levar adiante este processo. Nós vamos acertar junto com a Andrade Gutierrez um cronograma para assinar o contrato e iniciar as obras. Tenho a convicção que no dia 25 de janeiro, no nosso primeiro jogo da Libertadores, nós vamos estar em plena obra. Vale ressaltar que os jogos do Inter pela Libertadores serão no estádio Beira-Rio", disse o presidente colorado Giovanni Luigi.

Para os conselheiros de oposição o Inter passa agora a correr um sério risco de ver o seu patrimônio reduzido e com as finanças comprometidas com a parceria.

"Com a pareceria definida agora eu passo a entrar na fila da capela do Inter, se a Andrade Gutierrez deixar. Temo pelo crescimento do Inter e esta parceria também pode repercutir dentro de campo, agora o presidente Giovanni Luigi vai ter que ter muita habilidade para que isto não aconteça", disse o ex-presidente colorado Vitório Piffero, um dos principais líderes contra a assinatura de contrato de contrato com a construtora.

Pelo compromisso firmado entre Inter e Andrade Gutierrez a construtora terá 30 dias após a assinatura do contrato para iniciar as obras do estádio Beira-Rio. O presidente colorado não definiu se a assinatura acontece antes da virada do ano ou se ficará para os primeiros dias de 2012. A construtora tem 120 dias para desistir da parceria caso a FIFA retire os jogos da Copa do Mundo de 2014 do estádio Beira-Rio ou se não conseguir o financiamento do BNDS (Banco Nacional de desenvolvimento econômico e social).

O Inter aprovou nesta quinta-feira a parceria para viabilizar mais uma parte da reforma do Beira-Rio
O Inter aprovou nesta quinta-feira a parceria para viabilizar mais uma parte da reforma do Beira-Rio
Foto: Divulgação
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade