PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Cristóvão desabafa contra crise e queria Flu como Inter e SP

25 ago 2014 - 12h22
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Bastou a eliminação na Copa do Brasil, de forma vexatória, e duas derrotas no Campeonato Brasileiro para o Fluminense viver dias de pressão e muita cobrança. Depois da Copa do Mundo, o time se acostumou com os elogios pelas grandes atuações. O técnico Cristóvão Borges considerou que o momento turbulento não justificava a cobrança feita por alguns torcedores.

“Sentimos a desclassificação, que influenciou e pesou, mas é difícil pra mim. O time que está jogando um campeonato como este e perde e vira crise. Inter e são Paulo suportam melhor isso do que nós. Acho que foi um estardalhaço. O campeonato é duro, mas vamos ganhar mais do que perder. É desnecessário pelo tamanho que foi. A crítica foi merecida pela desclassificação, mas a cobrança pelo que estamos fazendo, não”, destacou o treinador.

Cristóvão elogia Fluminense e volta por cima no Brasileiro:

Apoiado pelo elenco do Fluminense e tendo respaldo da diretoria, Cristóvão Borges seguiu no comando da equipe. Mesmo assim, o técnico procura ficar alheio aos protestos direcionados, como aconteceu com o atacante Fred após o quarto gol diante do Sport.

“Durante este período pesado a gente vive cercado de muita energia pesada. Filtramos para juntar gente boa e não tomo conhecimento de tanta coisa. Estou concentrado no que eu tenho que fazer e isso me ajuda a ficar imune”, ressaltou o técnico tricolor.

A vitória diante do Sport serviu para levar um alívio para a preparação do time para a sequência do Campeonato Brasileiro e para a Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, o time enfrenta o Goiás.

Veja os gols de Fluminense 4 x 0 Sport pelo Brasileiro:

“Tem que ser a hora de uma nova reação. Temos que concentrar para não cometer os mesmos erros. Vínhamos de bons resultados e muitos elogios, mas a virada incrível que sofremos trouxe bastante coisa ruim para nós. A responsabilidade era toda nossa, tentamos buscar a reação fora de casa. Foi bom porque ganhar em casa, com quatro gols de diferença, traz uma tranquilidade”, ressaltou o atacante Fred, autor de dois gols.

O reencontro com as redes devolveu a tranquilidade ao camisa 9 do Fluminense. O técnico Cristóvão Borges conta com o jogador para a sequência da temporada e avisa que o artilheiro tem apoio total do clube.

“O Fred é um ídolo, líder, tem uma influência altamente profissional, muito importante para nós. Antes da Copa, ele jogava no time e estava fazendo gol. Ele trouxe o questionamento da Copa. Estamos muito felizes com os dois gols e isso volta ao normal”, disse o treinador.

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade