publicidade
01 de dezembro de 2013 • 12h14 • atualizado às 12h30

D'Alessandro deixa futuro aberto e não garante que fica no Inter em 2014

D'Alessandro deixou futuro aberto depois de Corinthians 0 x 0 Internacional 
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
 

Vinculado ao Internacional até dezembro de 2015, o meio-campista D’Alessandro tem futuro incerto para próxima temporada. Embora tenha salientado que tem intenção de permanecer no clube gaúcho, o atleta argentino admitiu que vai repensar o seu futuro depois do Campeonato Brasileiro. As declarações foram dadas após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, na noite deste sábado.

"Eu tenho contrato até 2015. Vou falar com o meu empresário, ver o que fazemos. Não dá para passar mais um ano assim, é muito sofrimento. Vocês não sabem o que a família sofre. Minha intenção é ficar, mas não podemos passar por isso de novo", explicou o meio-campista, a respeito da má campanha do Internacional, que segue ainda com risco matemático, embora remoto, de rebaixamento.

Especulações colocam D’Alessandro na lista de compras do Flamengo e do River Plate, seu clube de origem. Aos 32 anos, o argentino chegou na metade de 2008 ao Beira-Rio. Quase deixou o Internacional no começo de 2012, após proposta do futebol chinês, mas o clube gaúcho bancou sua permanência. Pelo time do Rio Grande do Sul, o meio-campista conquistou uma Copa Libertadores da América, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa e quatro estaduais.

Inter faz concurso de beleza e elege 'Garota Genoma Colorado'Clique no link para iniciar o vídeo
Inter faz concurso de beleza e elege "Garota Genoma Colorado"

Em 2013, D'Alessandro viveu ano individual importante. Completou 250 jogos com a camisa colorada no empate no Pacaembu. É o artilheiro do time, com 20 gols na temporada, líder de assistências, com 14, e principal expoente técnico. Além disso, ficou livre das lesões de 2012 e é o que mais atuou na temporada. Para completar, é personagem na publicidade da reinauguração do Estádio Beira-Rio, festividade marcada para abril de 2014.

Com informações da agência Lancepress!

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva