0

D’Alessandro faz no fim e dá vitória ao Inter sobre o São Luiz

21 mar 2013
21h40
atualizado às 21h47

Uma falta batida por perfeição por D’Alessandro aos 41 minutos do segundo tempo deu ao Internacional sua segunda vitória na Taça Farroupilha. Nesta quinta-feira, o Colorado sofreu, mas derrotou o São Luiz por 2 a 1, em uma reprise da final da Taça Piratini. Leandro Damião abriu o placar, Washington empatou, mas D’Ale marcou no fim e deu ao Colorado sua quinta vitória consecutiva no Gauchão.

O Inter dominou completamente o primeiro tempo. Jogando recuado demais, o São Luiz ficou preso na defesa e resistiu por 42 minutos, até Damião marcar seu sétimo gol no Gauchão. Na etapa final, o time de Ijuí saiu mais para o jogo, conseguiu o empate e por pouco não segurou o pontinho obtido no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Com a vitória, o Inter divide a liderança do Grupo B da Taça Piratini com Juventude e Veranópolis, com 6 pontos. O Colorado jogará domingo contra o Santa Cruz, fora de casa. Já o São Luiz visitará o Veranópolis, também no domingo.

O jogo -Depois de levar 5 a 0 do Inter na final da Taça Piratini, o São Luiz adotou postura bem diferente daquela partida de dez dias atrás, em Ijuí. A equipe visitante basicamente se defendeu no primeiro tempo, mal passando do meio-campo. A estratégia deu certo até metade da etapa inicial, mas depois a pressão colorada passou a ser mais forte.

O Inter teve sua primeira chance aos dois minutos, com Juan, que perdeu mesmo livre, dentro da área. A estratégia do time de Ijuí deu tão certo nos primeiros minutos que só aos 28 o Colorado teve nova chance, com um chute forte de Fabrício espalmado por Oliveira. Três minutos depois, Juan recebeu na área e emendou para o gol, mas a bola bateu em seu companheiro de zaga, Rodrigo Moledo, e saiu.

O gol do Internacional veio aos 42 minutos: Caio fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a chegada de Leandro Damião, que marcou seu sétimo gol no Gauchão, se igualando a Forlán na artilharia da competição. Caio ainda teve a chance do segundo aos 46, cabeceando com força um cruzamento perfeito de Fabrício, mas Oliveira fez um milagre e evitou o gol.

O Inter tomou a iniciativa no começo do segundo tempo, mas logo o São Luiz começou a se soltar. Depois de rondar a área colorada por alguns minutos, a equipe de Ijuí empatou o jogo aos 10 minutos, com Washington, que chutou da entrada da área no cantinho do goleiro Muriel.

Naturalmente, o Inter partiu para cima, mas tinha dificuldades em furar o bloqueio. Aos 20, Josimar subiu em escanteio batido por Fred e cabeceou para defesa de Oliveira. Aos 27, Leandro Damião foi puxado por Marcel quase na risca da área. Fabrício cobrou buscando o ângulo, mas a bola saiu levando muito perigo. Só aos 41, em uma falta batida com perfeição por D’Alessandro pelo lado direito, é que a vitória veio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade