0

D’Alessandro faz no fim e dá vitória ao Inter sobre o São Luiz

21 mar 2013
21h40
atualizado às 21h47
  • separator

Uma falta batida por perfeição por D’Alessandro aos 41 minutos do segundo tempo deu ao Internacional sua segunda vitória na Taça Farroupilha. Nesta quinta-feira, o Colorado sofreu, mas derrotou o São Luiz por 2 a 1, em uma reprise da final da Taça Piratini. Leandro Damião abriu o placar, Washington empatou, mas D’Ale marcou no fim e deu ao Colorado sua quinta vitória consecutiva no Gauchão.

O Inter dominou completamente o primeiro tempo. Jogando recuado demais, o São Luiz ficou preso na defesa e resistiu por 42 minutos, até Damião marcar seu sétimo gol no Gauchão. Na etapa final, o time de Ijuí saiu mais para o jogo, conseguiu o empate e por pouco não segurou o pontinho obtido no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Com a vitória, o Inter divide a liderança do Grupo B da Taça Piratini com Juventude e Veranópolis, com 6 pontos. O Colorado jogará domingo contra o Santa Cruz, fora de casa. Já o São Luiz visitará o Veranópolis, também no domingo.

O jogo -Depois de levar 5 a 0 do Inter na final da Taça Piratini, o São Luiz adotou postura bem diferente daquela partida de dez dias atrás, em Ijuí. A equipe visitante basicamente se defendeu no primeiro tempo, mal passando do meio-campo. A estratégia deu certo até metade da etapa inicial, mas depois a pressão colorada passou a ser mais forte.

O Inter teve sua primeira chance aos dois minutos, com Juan, que perdeu mesmo livre, dentro da área. A estratégia do time de Ijuí deu tão certo nos primeiros minutos que só aos 28 o Colorado teve nova chance, com um chute forte de Fabrício espalmado por Oliveira. Três minutos depois, Juan recebeu na área e emendou para o gol, mas a bola bateu em seu companheiro de zaga, Rodrigo Moledo, e saiu.

O gol do Internacional veio aos 42 minutos: Caio fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a chegada de Leandro Damião, que marcou seu sétimo gol no Gauchão, se igualando a Forlán na artilharia da competição. Caio ainda teve a chance do segundo aos 46, cabeceando com força um cruzamento perfeito de Fabrício, mas Oliveira fez um milagre e evitou o gol.

O Inter tomou a iniciativa no começo do segundo tempo, mas logo o São Luiz começou a se soltar. Depois de rondar a área colorada por alguns minutos, a equipe de Ijuí empatou o jogo aos 10 minutos, com Washington, que chutou da entrada da área no cantinho do goleiro Muriel.

Naturalmente, o Inter partiu para cima, mas tinha dificuldades em furar o bloqueio. Aos 20, Josimar subiu em escanteio batido por Fred e cabeceou para defesa de Oliveira. Aos 27, Leandro Damião foi puxado por Marcel quase na risca da área. Fabrício cobrou buscando o ângulo, mas a bola saiu levando muito perigo. Só aos 41, em uma falta batida com perfeição por D’Alessandro pelo lado direito, é que a vitória veio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade