2 eventos ao vivo

Damião minimiza briga com Forlán pela artilharia: "me esforço para ajudar"

14 abr 2013
20h55
atualizado às 23h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Afinados, a dupla Diego Forlán e Leandro Damião é a artilheira do Campeonato Gaúcho. Dos 34 gols marcados pelo Internacional na competição, o ataque tem 17 gols marcados. Se somarmos D'Alessandro, a conta chega em 22 gols. O trio ofensivo é o grande destaque colorado até o momento.

<p>Forlán marcou dois gols na goleada sobre o Juventude neste domingo</p>
Forlán marcou dois gols na goleada sobre o Juventude neste domingo
Foto: Alexandre Lops / Internacional / Divulgação

Na goleada sobre o Juventude neste domingo, por 4 a 1, a briga pelo posto de goleador do Gaúcho ficou em segundo plano: o primeiro gol saiu de um passe para Forlán, de Damião, como um atacante de lado de campo. O camisa 7 retribuiu ao final do primeiro tempo. Depois, o camisa 9 ainda ajeitou de cabeça para o companheiro de setor fechar a goleada. Ou seja, se ajudaram mutuamente. Damião foi artilheiro dos últimos dois campeonatos e fará história se atingir o feito novamente neste ano.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

"A gente está tranquilo, a bola está chegando. E nós estamos fazendo o nosso papel, que são os gols. Jogar do lado do Diego (Fornlán) facilita tudo. É um grande jogador. Eu me esforço para ajudar ele ali na frente. Graças a Deus estamos fazendo os gols e pudemos vencer", comentou Damião.

Se for o campeão deste turno, o Inter levanta a taça do Campeonato Gaúcho de forma antecipada, por ter vencido a Taça Piratini. O adversário é um dos únicos que venceu o Inter na competição: o Lajeadense.

"O objetivo é o título. Isso que será lembrado, não a artilharia. Temos que fazer nosso papel, que é fazer os gols e poder ajudar nossa equipe. Estamos com o mesmo pensamento. São três jogos para conseguir o título de uma vez só", completou o centroavante.

O dia de hoje será de folga para todo o elenco colorado. O clube gaúcho ainda espera a definição das datas das quartas de final. É possível que jogue no sábado. A princípio, a partida está marcada para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade