PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

De volta, Damião quer Seleção "temida" e mira sequência com Felipão

3 abr 2013 - 12h55
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Leandro Damião foi convocado para amistoso contra a Bolívia</p>
Leandro Damião foi convocado para amistoso contra a Bolívia
Foto: Getty Images

Após traçar como meta a volta à Seleção Brasileira, Leandro Damião conseguiu o objetivo e foi convocado nesta terça-feira pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo com a Bolívia, no próximo sábado. O camisa 9 mira ajudar o time verde e amarelo a ser temido novamente e espera conseguiur convencer Felipão de que merece continuar como opção para o ataque.

Em bom momento no clube gaúcho, Damião tem sete gols marcados em treze jogos no Campeonato Gaúcho. É o atual artilheiro da competição, além de poder atingir uma marca história de ser três vezes consecutivos o goleador da competição, algo até hoje inédito.

"Quero que o Brasil volte a ser temido. Se eu estiver no meio, quero fazer o máximo possível. Mas tem que ter calma, o grupo está se encaixando, e uma hora vai embalar. Fico feliz por voltar para a Seleção, ainda mais com um treinador como ele, vencedor. Sempre conquistando. Tenho que fazer meu trabalho, sempre ajudar lá na frente, fazendo gol ou dando passe", comentou Damião, em entrevista coletiva no CT do Parque Gigante, nesta quarta-feita.

A tendência é que Damião seja reserva, já que Felipão convocou também Alexandre Pato e Neymar. No entanto, o jogador quer aproveitar o chamado e uma próxima convocação para o jogo com o Chile, também apenas de jogadores brasileiros, para cavar um espaço no grupo da Copa das Confederações, que se inicia em junho.

"É um sonho estar na Copa das Confederações. Independente de ser a Seleção do Brasil só daqui, os jogadores que tem indo tem que agarrar a oportunidade. Vou para ajudar, quero agarrar da melhor maneira essa chance. Fico feliz por voltar para a Seleção, ainda mais com um treinador como ele, vencedor", destacou.

O camisa 9 colorado será desfalque do Inter nesta quarta-feira, na estreia da Copa do Brasil, contra o Rio Branco, no Acre, por estar suspenso. No fim de semana, contra o Veranópolis, no domingo, pelo Gauchão, novamente será baixa de Dunga. Rafael Moura será seu substituto nas duas ocasiões.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade