PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Decisão sobre interdição do Beira-Rio sairá até sexta-feira

20 jun 2012 - 17h43
(atualizado às 19h02)
Compartilhar

O juiz João Ricardo dos Santos Costa vistoriou o estádio do Beira-Rio na tarde desta quarta-feira. Costa teve pouco mais de 50 minutos para avaliar se há condições de jogos continuarem sendo mandados na casa do Inter ou se interditará o local. A decisão deve sair até sexta-feira. » Compare as obras para Brasil 2014 em relação a África do Sul 2010

» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

A denúncia foi feita pelo Ministério Público, há cerca de três semanas. O Inter garante que o complexo dá segurança aos torcedores que quiserem assistir aos compromissos in loco.

"Os pedidos que as partes fizeram estão no processo. A decisão pretendo dar até sexta-feira. Existe um pedido de interdição, que precisa ser deferido ou não", disse o juiz em sua coletiva.

Além do gerente da obra, Hélio Giaretta Jr, estiveram presentes na comitiva que acompanhou o juiz um engenheiro escolhido pela Justiça gaúcha, autoridades da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, secretarias municipais, bem como o presidente do clube, Giovanni Luigi, e o vice presidente de Serviços Especializados, Alexandre Mussoi.

A imprensa foi chamada para acompanhar o passeio pelo Beira-Rio, mas pouco pode ver. O grupo deixou a sala do Conselho Deliberativo do clube e ingressou no estádio pelo Portão 7, onde ficava a Torcida Popular do Inter. Ao passarem pelo espaço atrás de uma das goleiras, seguiram para o meio do campo. Os jornalistas ficaram retidos nesta área, entre as obras e a baliza.

Na sequência, foram vistoriados o campo, as arquibancadas inferiores (tanto a parte recém destruída quanto a que está em bom estágio de construção), as cabines de imprensa e as arquibancadas superiores.

O Inter tratou de maquiar o Beira-Rio. Todos os seguranças do estádio passaram a utilizar capacete próprio de obras, o que não acontecia no dia a dia. As grades que impediam o acesso da imprensa à entrada do vestiário modificaram-se para próximo das cancelas onde os carros entram no complexo.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade