PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Vice do Grêmio cita D’Alessandro e dispara contra arbitragem

27 abr 2015 - 09h50
(atualizado às 10h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Tão tradicional quanto ver um Gre-Nal decidindo um Campeonato Gaúcho é ouvir dirigentes reclamando da arbitragem do clássico. Desta vez, as críticas partiram do vice de futebol gremista César Pacheco, que disparou contra a atuação de Anderson Daronco no clássico deste domingo, que acabou empatado por 0 a 0, na Arena .

"O receio que eu tinha se confirmou. O D’Alessandro gosta de reclamar, desde os três minutos de jogo, e o juiz aceitou. É uma norma entre os árbitros se deixar dominar pelo D’Alessandro", reclamou Pacheco. A expulsão do zagueiro Geromel também foi alvo de crítica do diretor tricolor: "o lateral do Internacional fez oito faltas e levou só amarelo. E o primeiro amarelo do Geromel sequer foi falta. É muito difícil trabalhar assim. Agora temos um Gre-Nal no Beira-Rio e o receio de que o D’Alessandro apite de novo", completou.

Arbitragem comandada por Anderson Daronco foi bastante polêmica
Arbitragem comandada por Anderson Daronco foi bastante polêmica
Foto: Edu Andrade / Fatopress / Gazeta Press

O técnico Luiz Felipe Scolari, que já foi de jogo expulso neste Gauchão, preferiu abster-se de críticas, para não se comprometer nos tribunais: "eu nem ia vir falar com vocês, pois estava nervoso. Não vou falar nada. Qualquer palavra que eu disser o Brasil inteiro vai dizer que ofendi família, neto, bisneto. Peço apenas que os árbitros tenham os cuidados necessários", disse Felipão.

No próximo Gre-Nal, domingo que vem, a arbitragem será de Leandro Vuaden, gaúcho com o escudo da Fifa. Após o empate em 0 a 0 na Arena, o Grêmio depende de um empate com gols para ser campeão gaúcho. Quem vencer o jogo leva a taça. Em caso de novo 0 a 0, decisão por pênaltis.

Final do Gaúcho: veja lances de Grêmio 0 x 0 Internacional:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade