2 eventos ao vivo

Dunga abre possibilidade de mesclar time, e Inter pode ter 4 titulares

15 fev 2013
12h40
atualizado às 14h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Não tem sido fácil. A cada entrevista do técnico Dunga antes das partidas válidas pelo Campeonato Gaúcho, o mesmo discurso: uma avaliação física será decisiva para a definição da escalação colorada. O comandante colorado o fez novamente na manhã desta sexta-feira, após os titulares fazerem apenas uma corrida leve pela manhã. Há a possibilidade de o time ser misto no domingo, contra o Cruzeior-RS, em Canoas. Fred e Fabrício devem estar no time, assim como Josimar e Elton.

<p>Dunga deve usar quatro titulares do Inter</p>
Dunga deve usar quatro titulares do Inter
Foto: Edu Andrade / Gazeta Press

Os dois primeiros tem presença praticamente confirmada, embora o técnico não tenha indicado. Para a lateral, não já nenhum jogador disponível, já que Raphinha está machucado. Romário seria improvisado na função. No meio, o técnico conta apenas com João Paulo. Vitor Júnior seria o companheiro de Gilberto no ataque, já que Rafael Moura segue em recuperação. Como também não há volantes no grupo que treinou nesta manhã, Elton e Josimar seriam outros dois escalados.

"Estamos estudando, porque alguns atletas estão em fase de recuperação da parte física. Teremos uma definição amanhã. É um trabalho da comissão técnica, cada um coloca os pontos positivos e negativos. E depois a decisão é minha. A intenção nossa é colocar os jogadores em melhores condições. E dar condições para que todos tenham ritmo de jogo, para que a gente tenha uma condição de avaliar o grupo do Internacional - destacou o técnico colorado.

D'Alessandro, Diego Forlán e Rodrigo Moledo não foram ao gramado nesta sexta. Ficaram apenas no vestiário, fazendo trabalhos físicos. O medo é de 'espremer' alguns jogadores que tiveram problemas de lesão em 2012, caso por exemplo do camisa 10. O Inter volta a treinar na manhã deste sábado, véspera do jogo com o Estrelado.

"Tem essa possibilidade. Quem estiver com boas condições e recuperar bem, vamos colocar. Temos um mapeamento do Inter e das condições físicas. Um recupera mais rápido, ou demora mais. Algum vem do ano passado de problema, está sanado, mas você não quer espremer no início. Temos uma análise individual e em cima disso vai encaixando as peças. Não adianta ter jogador 5 anos aqui na reserva. Até para ver o que o jogador pode render no futuro", finalizou.

Um possível time colorado teria Agenor; Hélder, Alan, Juan e Fabrício; Josimar, Elton, Fred e João Paulo; Vitor Júnior e Gilberto.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade