7 eventos ao vivo

Dunga ajusta contra-ataque e bola aérea em treino do Inter

7 mar 2013
18h25
atualizado às 19h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O Internacional encaminhou a equipe que enfrentará o São Luiz, às 16h de domingo, na decisão da Taça Piratini, em Ijuí. O técnico Dunga vai repetir pela terceira vez seguida a escalação e trabalha muito o entrosamento de seus comandados. Tanto que fez um trabalho coletivo nesta quinta-feira para ajustar a movimentação de contra-ataque e bola parada, muito valorizados pelo treinador.

O clube gaúcho terá força máxima na competição. Os pendurados não foram suspensos e estão livres para o treinador. O trabalho da tarde desta quinta, no CT, teve o comandante colorado parando muito a atividade e colocando em prática suas ideias de contra-ataque. Por isso, pediu para que cinegrafistas e repórteres não filmassem ou fotografassem o coletivo. Tanto na parte ofensiva quanto defensiva, pediu para que Forlán e D'Ale cruzassem bolas na área exaustivamente. Ainda ensaiou as jogadas de contra-ataque.

Nas faltas laterais, o auxiliar Andrey Lopes "diminuiu" o tamanho do campo, já que o gramado do 19 de Outubro é menor do que o do CT. Assim, as faltas aconteceram mais próximas da área. Ou seja, muda a força e o tipo de cruzamento dos gringos.

A atividade terminou 3 a 0 para os titulares, com boa atuação de D'Alessandro e Forlán. O argentino marcou duas vezes e deu passe para Leandro Damião fazer o último. O uruguaio colocou uma bola na trave de Agenor e incomodou Maurinho e Romário pelo lado direito, com D'Ale e Gabriel. A escalação que vai para o jogo tem Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião.

Entre os reservas, o destaque foi o volante Airton. O jogador participou de todo o coletivo - já havia jogado metade do duelo com o Cerâmica, nesta quarta-feira, no jogo-treino. A equipe iniciou o treinamento com Agenor; Héder, Alan, Romário e Maurinho; Elton, Airton, Vitor Jr e Caio; Gilberto e Rafael Moura. Ainda entraram, na segunda etapa, João Paulo, Cassiano, Otávio e o goleiro Alisson.

O Inter viaja às 15h de sábado, de avião, para Ijuí. Na sexta e no sábado, o grupo colorado treina pela manhã no Centro de Treinamentos. Dunga quebra o recorde de partidas seguidas com a mesma escalação. A última vez que o clube conseguiu repetir escalação foi em fevereiro de 2012, por duas vezes consecutivas.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade