PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Dunga elogia postura do Inter com um a menos diante do Santa Cruz

16 mai 2013 - 00h52
(atualizado às 02h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Valorizar o espírito de luta é algo pelo qual Dunga é conhecido desde os tempos de jogador, e como técnico não é diferente. Nesta quarta, após a vitória sobre o Santa Cruz, o treinador do Internacional elogiou a equipe quando o lateral Fabrício foi expulso, deixando o time com um a menos em parte do jogo que garantiu a classificação colorada à próxima fase da Copa do Brasil.

"Temos um grupo forte, e hoje foi uma demonstração de que ele é maduro também, pois soube suportar a pressão. Com 10 jogadores nós até nos postamos melhor. Grupo forte é isso: tem um a menos e se supera, todos dão algo a mais", declarou Dunga. O Inter fez o primeiro gol nos 2 a 0 sobre o Santa Cruz justamente quando tinha um homem a menos que o adversário.

Para Dunga, a melhora do Inter com a expulsão de Fabrício se deve à divisão de responsabilidades entre as equipes dentro do cenário da partida: "quando a gente tem obrigação de ganhar, o adversário fica todo atrás e fica difícil atacar. Mas quando ficamos com dez homens eles é que tiveram que nos atacar, e aí começamos a achar espaços", avaliou.

Dunga se disse indiferente quanto à preferência por Avaí ou América-MG na terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta ocorre nesta quinta - na ida, o Avaí venceu fora de casa por 1 a 0. Os confrontos da terceira fase devem ocorrer nos dias 3 e 10 de julho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade