PUBLICIDADE

Dunga encaminha Inter com Jorge Henrique e Fabrício nas laterais

14 ago 2013 - 12h28
(atualizado às 13h03)
Compartilhar

O Internacional que enfrentará o Botafogo, nesta quinta-feira, no Maracanã, em duelo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi encaminhado na manhã desta quarta, em treino técnico realizado no CT Parque do Gigante. E, assim como previsto, o atacante Jorge Henrique atuou como lateral-direito. Já Fabrício voltou a ser o lateral-esquerdo.

Dunga não conta com nenhum lateral-direito de ofício. Gabriel está em processo final de recuperação de lesão, enquanto que Ednei e Claudio Winck foram vetados pelo departamento médico na última terça e Hélder não está nos planos do técnico. Com isso, o treinador optou por improvisar Jorge Henrique na função. O camisa 29, que cumpria suspensão automática, já vinha atuando pela direita do ataque e tendo a obrigação de marcar.

A outra novidade no sistema defensivo é a presença de Fabrício, outro que cumpria suspensão, na lateral esquerda. Kleber vinha sendo o titular no setor, mas será preservado após uma boa sequência de jogos. A dupla de zaga será a mesma que vinha atuando: Ronaldo Alves e Juan.

A terceira e última mudança no time titular está no meio de campo. Sem poder contar com Josimar, lesionado, e Airton, que cumprirá suspensão, Dunga promoveu a entrada de Ygor. Recuperado de lesão, ele não atua desde o dia 28 de março, quando o Inter venceu o Veranópolis, por 1 a 0, em jogo do Campeonato Gaúcho. O argentino Bolatti era a outra opção do treinador.

O quarteto ofensivo que enfrentou o Atlético-PR, no último domingo, será mantido. Com isso, Alex, D'Alessandro, Socco e Leandro Damião atuarão juntos pela segunda vez. O Inter, assim como indicou o treino desta quarta, terá o seguinte escalação contra o Botafogo: Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex e D'Alessandro; Scocco e Leandro Damião.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade