PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Após derrota, Dunga justifica time reserva: "não podemos arriscar"

7 fev 2013 - 11h22
(atualizado às 12h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dunga explicou opção por equipe reserva no meio de semana</p>
Dunga explicou opção por equipe reserva no meio de semana
Foto: Edu Andrade / Gazeta Press

Sem disputar competições paralelas até abril, quando terá início a Copa do Brasil, o Internacional dedica-se apenas ao Campeonato Gaúcho nos primeiros meses do ano. Mesmo assim, a utilização de reservas em determinadas partidas do Estadual poderá ocorrer. Na última quarta, os suplentes do Inter foram a Lajeado e perderam a invencibilidade no campeonato para o Lajeadense, por 1 a 0.

Mesmo com apenas o Estadual no horizonte próximo, o técnico Dunga justificou a preservação dos titulares no jogo desta quarta: "nós tivemos que mudar a programação por conta do jogo suspenso em Caxias", afirmou o treinador. A partida mencionada por Dunga ocorreria no dia 27 de janeiro, mas a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, suspendeu toda a rodada do Gaúcho.

Naquele domingo, os titulares fariam a estreia. Como não puderam atuar, fizeram duas partidas seguidas, contra Novo Hamburgo e Grêmio, em menos de uma semana. Agora, a hora era de poupá-los: "a gente não podia arriscar. Fizemos duas partidas de intensidade muito forte, com muito calor. O grupo do Inter teve problemas no ano passado, e por isso priorizamos uma pré-temporada forte agora", completou Dunga.

Dentro de campo, o treinador entende que a ansiedade foi a principal inimiga do jovem time colorado na derrota para o Lajeadense. "a ansiedade atrapalhou muito. Fizemos um primeiro tempo razoável, mas não tivemos precisão nos passes. Mas o time se comportou bem. A derrota faz parte nesse início de trabalho", finalizou.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade