PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Dunga nega contato do Inter e admite sondagens da China

21 nov 2012 - 12h36
Compartilhar
Exibir comentários

Cotado para assumir como técnico do Internacional para a temporada de 2013 o ex-treinador da Seleção Brasileira, Dunga, em entrevista à Rádio Guaíba, admitiu que ainda não foi procurado pela direção colorada. O ex-volante também comentou sobre o atual momento que vive o clube do Beira-Rio, onde ele iniciou a carreira como jogador profissional.

Ex-técnico da Seleção agradeceu pela lembrança de seu nome para o comando do Inter
Ex-técnico da Seleção agradeceu pela lembrança de seu nome para o comando do Inter
Foto: Getty Images

"Tudo é novidade, não falei com ninguém e não tenho representante para falar por mim. Só tenho o meu advogado, que é quem vai comigo fazer os contratos que assino. Eu só tenho a agradecer a lembrança dos torcedores do Inter e dos jornalistas que se lembram do meu nome", disse o técnico.

Em relação à sua maneira de trabalhar e sobre o grupo do Internacional, Dunga afirmou que só as questões técnicas interessam e que as funções administrativas ficam por conta do presidente do clube.

"A minha questão é técnica, as questões administrativas é com o presidente, ele é quem vai escolher os dirigentes que irão trabalhar no futebol. Sobre o grupo do Inter, ele está entre os quatro ou cinco clubes do Brasil que têm uma estrutura de time boa. O que prejudicou o Inter foram as convocações dos jogadores que tiveram que servir às suas seleções, e as lesões", avaliou.

O treinador também esclareceu sobre a possibilidade de trabalhar no futebol chinês. "Já faz algum tempo que eles conversaram comigo, assim como outros times de outros países, mas nada de definitivo”, disse.

Logo após a entrevista de Dunga, o presidente colorado Giovanni Luigi falou no CT do Parque Gigante. O mandatário colorado voltou a elogiar o técnico, mas admitiu que ainda não definiu o nome do futuro comandante colorado.

"Vejo no Dunga inúmeras virtudes. Ele jogou na Alemanha, na Itália e no Japão, e também jogou aqui no Inter. Pode não ter treinado um time, mas treinou a Seleção Brasileira. Ele tem comando, liderança e embasamento tático. Mas eu ainda não tenho o nome para treinador, ainda estou trabalhando para definir este nome", disse Luigi, que também descartou a possibilidade de contratar um técnico estrangeiro para comandar o Inter em 2013.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade