PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Dupla responsável por quase 80% dos gols do Ituano enfrentará Inter

26 ago 2015 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários

Com participação em sete dos nove gols marcados pelo Ituano na Copa do Brasil, o que corresponde a 77% do poderio ofensivo da equipe, a dupla composta pelo meia Clayson e pelo atacante Ronaldo está confirmada para encarar o Internacional, nesta quinta. Após cumprirem suspensão em Porto Alegre, ambos reforçarão o time de Itu na tentativa de reverter a vantagem colorada de dois gols.

Artilheiro do time no torneio com cinco gols, Ronaldo nutre grande expectativa pelo retorno. “Estou feliz por estar voltando. Nós só perdemos um jogo em casa neste ano, somos fortes em casa. Contamos com o apoio do torcedor, queremos que eles venham para nos apoiar e dar força. Dentro de campo é marcação e correr atrás para buscar o resultado”, comentou o camisa 9.

Conforme adiantou Ronaldo, a última derrota do Ituano como mandante neste ano aconteceu em março, pelo Campeonato Paulista, diante do Audax. Pela Copa do Brasil, nos três jogos em que atuou no Novelli Jr., o Galo de Itu ganhou por 3 a 0 do Joinville, empatou em 1 a 1 com a Portuguesa e venceu o Goiás por 2 a 0. Ao todo, foram treze partidas e apenas uma derrota diante da torcida neste ano.

Para o técnico Tarcísio Pugliese, o bom retrospecto em casa pode facilitar a tarefa de enfrentar o Internacional de Argel Fucks. “Temos conseguido utilizar bem nosso mando, esses números trazem confiança. Temos que fazer o que temos feito jogando aqui. Vamos enfrentar uma equipe que vive um bom momento depois que o Argel assumiu. Sabemos que será difícil, a gente precisa fazer um bom jogo e aí as coisas naturalmente tendem acontecer”, avaliou.

O meia Clayson, também confiando na campanha como mandante, garantiu que o Ituano vai literalmente pelas beiradas contra um time alto e com boa marcação. “Dentro de casa somos fortes, aqui dentro vai ser mais difícil para eles. O Inter é um time bastante consistente, um time alto, mas vamos pelas beiradas. Temos condições de reverter”, falou o atleta que reforçará o time nesta quinta.

Para avançar às quartas de final, superando o Inter assim como fez com Joinville, Portuguesa e Goiás, o Ituano precisa ganhar por três gols de diferença para classificar no tempo normal. Uma vitória por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer gol sofrido complica a tarefa, já que balançar as redes fora de casa é um critério de desempate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade