PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Em alta, Alan Patrick mira títulos e permanência no Inter

19 abr 2014 - 08h10
Compartilhar
Exibir comentários
Depois de 2013 ruim, meia-atacante curte volta por cima no Inter
Depois de 2013 ruim, meia-atacante curte volta por cima no Inter
Foto: Guilherme Araújo/TXT Assessoria / Divulgação

O meia-atacante Alan Patrick está vivendo no Internacional a melhor fase na carreira. Formado nas categorias de base do Santos, o jovem, 22 anos, já tem no currículo títulos importantes, como Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores da América, todos conquistados com o time da Vila Belmiro.

O seu toque refinado e rapidez na transição entre o meio para o ataque chamaram a atenção dos ucranianos do Shakhtar Donestk. Em 2011, Alan Patrick acabou trocando o litoral paulista para atuar no frio da Ucrânia. No leste europeu, em duas temporadas, conquistou dois títulos nacionais, mas era reserva.

Em julho de 2013, o Inter entrou na vida de Alan Patrick, que acertou por empréstimo após ser envolvido na transferência de Fred para o clube ucraniano. Os primeiros meses não foram positivos: o time vivia uma fase turbulenta, e para piorar o jogador sofreu com lesões.

Mas como não há mal que nunca acabe, com a chegada de Abel Braga, em 2014, o bom futebol de Alan Patrick voltou, a ponto de o meia-atacante já ter garantido o seu lugar entre os titulares.

“O Alan Patrick vem jogando bem e, com ele no time, o Alex também cresceu de rendimento. Isto é muito bom. Hoje ele é o novo titular”, disse Abel Braga após o primeiro Gre-Nal da decisão do Campeonato Gaúcho, quando o Inter saiu perdendo por 1 a 0 e conseguiu a virada após a entrada de Alan Patrick no intervalo da partida.

Internacional divulga bastidores do tetra Gaúcho:

O meia atendeu a reportagem do Terra para falar desta nova fase na carreira.

Confira a entrevista exclusiva:

Terra - Você está vivendo a melhor fase desde que chegou ao Inter. Foram dois clássicos na decisão do Campeonato Gaúcho e duas vitórias, sendo que na última até gol você marcou...

Alan Patrick - Para mim está sendo muito especial. Pude entrar na segunda etapa do primeiro clássico e ajudar a vencer. No segundo jogo também fizemos uma bela partida. Acho que o grupo está de parabéns. Istoo é um trabalho que começou lá na pré-temporada e mostra que estamos no caminho certo. Tenho certeza de que temos coisas boas para buscar e não vamos ficar só no Gauchão. Vamos em busca de conquistas maiores.

Terra - Em comparação com 2013 este ano está sendo bem diferente...

Alan Patrick - O ano passado foi complicado. Não só para mim, mas para o clube como um todo, que viveu um momento difícil sem estádio e uma fase em que nada acontecia. Agora bastou virar o ano para a gente poder dar uma sequência e fazer um bom trabalho, que vem sendo passado pelo Abel e por toda comissão técnica. Conquistamos este titulo estadual e que dá confiança para o grupo disputar o Brasileiro e a Copa do Brasil.

Terra - Você é meia de origem, mas vem jogando mais adiantado, como um segundo atacante. Como está sendo atuar nesta posição?

Alan Patrick - Quando era criança já cheguei a jogar ali, mas depois que fui para o Santos recuei um pouco e comecei a jogar como meia armador. Estou me adaptando bem nesta posição. Ali eu faço uma troca com o Alex, às vezes eu recuo e ele adianta. A gente se ajuda e isto facilita para os dois.

Terra - Este esquema do Abel não sobrecarrega a marcação, com o Willians sendo o único volante?

Alan Patrick - Mas ali tem o Aránguiz que ajuda, o próprio Alex também ajuda a marcar. A marcação começa na frente, com todo mundo se ajudando. Isso vai aliviando para o Willians e os nossos zagueiros.

Terra -  O Inter é favorito para ganhar o título brasileiro?

Alan Patrick - Nós temos que fazer por onde, temos que mostrar a cada jogo. No Campeonato Brasileiro todos os jogos são difíceis e não tem favorito. O negócio é ganhar os jogos que são em casa e buscar os pontos fora. É pensar grande para conquistar os títulos.

Terra - Você já ganhou algum clássico com uma diferença tão grande como o último Gre-Nal (4 a 1)?

Alan Patrick - Nunca. Este foi o primeiro. Ainda mais um Gre-Nal, que tem um sabor especial.

Terra -  O seu contrato vai até o final deste ano. Já pensa em ficar definitivamente no Inter?

Alan Patrick - Estou feliz aqui, focado no Inter e espero poder fazer um bom ano aqui e no final do contrato, se Deus quiser, o Inter venha a comprar o meu passe. Mas agora eu só quero jogar futebol e deixar que as coisas aconteçam naturalmente.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade