PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Em confronto pela liderança do grupo B, Inter goleia o Juventude

14 abr 2013 - 18h05
(atualizado às 18h43)
Compartilhar

No confronto que valia a primeira colocação do grupo B da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Internacional não tomou conhecimento do Juventude, e goleou a equipe de Caxias do Sul pelo placar de 4 a 1. Forlán duas vezes, Leandro Damião e Airton marcaram os gols do Colorado. O Juventude marcou com Alan.

Com o resultado, o Inter garantiu a liderança e agora enfrentará o Lajeadense nas quartas de final da competição. Campeão do primeiro turno, o Inter se sagrará campeão gaúcho se vencer a Taça Farroupilha.

Os outros confrontos das quartas de final terão Grêmio x São Luiz, Juventude x Novo Hamburgo e Passo Fundo x Veranópolis.

O jogo - O Inter começou a partida com tudo. Logo na primeira jogada, com um minuto de jogo, o argentino D’Alessandro lançou Leandro Damião, que cruzou para Diego Forlán. O uruguaio só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol e abrir o placar. Foi o oitavo gol de Forlán no Campeonato Gaúcho.

O Juventude respondeu aos cinco minutos. Diogo Oliveira dominou na entrada da área e achou Rogerinho, que, dentro da grande área, chutou por cima do gol. Três minutos mais tarde, Jardel foi lançado nas costas de Romário, dividiu com o goleiro Muriel, já na pequena área, mas a bola acabou de perdendo pela linha de fundo.

Aos 20 minutos, o Inter sofreu com mais uma investida perigosa do Juventude. Diogo Oliveira, em jogada de velocidade, invadiu a área e saiu frente a frente com Muriel. O goleiro do Inter fez grande defesa, salvando o Colorado. Dois minutos mais tarde, Murilo cruzou do lado direito, Zulo cabeceou e Muriel, mais uma vez, salvou o Internacional. No rebote, Alan tentou de fora da área, mas a bola foi para fora, passando à direita do gol do Inter.

Aos 31 minutos, Alan foi derrubado na área por Gabriel, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Alan bateu no lado direito de Muriel, que acertou o canto mas não conseguiu fazer a defesa. Foi o gol de empate da equipe de Caxias do Sul.

Aos 36 minutos, o zagueiro Rafael Pereira cortou mal o lance, a bola bateu no peito de Leandro Damião e sobrou para Diego Forlán, que, em posição de impedimento, completou para o gol. O juiz validou o gol, mas, depois de muita reclamação por parte dos jogadores do Juventude, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima foi conversar com o bandeira, e invalidou o gol.

O Inter fez o segundo gol novamente aos 42 minutos, mas desta vez foi validado. D’Alessandro lançou para Forlán, que cruzou para o meio da área. Leandro Damião chutou, a bola bateu no goleiro Fernando, mas morreu novamente no fundo das redes.

O Inter poderia ter terminado o primeiro tempo com uma vantagem maior. Aos 48, Fabrício cruzou para Gabriel, que chutou forte, para defesa espetacular de Fernando, que mandou a bola para escanteio.

Logo no começo do segundo tempo, mais um lance polêmico. Alan, do Juventude, cruzou para a área, e a bola bateu na mão do zagueiro Alan, do Inter. O árbitro considerou que o toque não foi intencional, e nada marcou.

Aos nove minutos, Fabrício lançou Damião, que aparecia livre na área. O centroavante colorado finalizou para a parte de fora da rede, mas o juiz já havia parado o jogo e marcado impedimento.

Aos 13 minutos, Diego Forlán recebeu lançamento e mandou a bola para o fundo das redes. Mas o juiz já marcava o impedimento, e o que seria o terceiro gol do Inter não valeu.

O terceiro gol do Inter saiu aos 19 minutos do segundo tempo. Airton finalizou e Fernando se viu obrigado a mandar pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, feita por Forlán, Fabrício desviou e a bola sobrou para Airton, que marcou seu primeiro gol com a camisa colorada.

O Inter marcou o quarto três minutos depois. Depois de receber cruzamento, Leandro Damião ajeitou de cabeça para Diego Forlán, que, de costas, completou para o gol.

Aos 30 minutos, Forlán perdeu a chance de fazer o quinto. Leandro Damião cruzou da esquerda, o uruguaio ajeitou e mandou de canhota para o gol, mas a bola passou pelo lado esquerdo do gol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade