0

Em jogo quente, Damião marca e Inter bate Caxias com campo alagado

13 fev 2013
21h32
atualizado às 22h03
  • separator
  • 0
  • comentários

O Internacional assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira ao vencer o Caxias, fora de casa, por 2 a 0, em jogo atrasado da terceira rodada da competição. Leandro Damião e D'Alessandro marcaram para o time colorado, que teve que superar também as péssimas condições do gramado alagado do Estádio Centenário.

<p>Chuva intensa prejudicou muito a qualidade do jogo, principalmente no primeiro tempo</p>
Chuva intensa prejudicou muito a qualidade do jogo, principalmente no primeiro tempo
Foto: Gilmar Gomes/Preview.com / Gazeta Press

Em um campo cheio de água que dificultava qualquer tentativa de troca de passes, o Inter abriu o placar aos 37min com Leandro Damião, que se antecipou à defesa do Caxias e desviou de cabeça para as redes um cruzamento da direita. Já no segundo tempo, enquanto o gramado lentamente se secava, D'Alessandro fechou o marcador com um forte tiro cruzado do bico da área.

A partida também foi marcada pelos lances polêmicas e entradas ríspidas. Na primeira etapa, uma jogada na área do Inter em que vários jogadores se embolaram na tentativa de empurrar a bola para o gol gerou muita reclamação dos atletas do Caxias, que ficaram pedindo pênalti.

Já no segundo tempo, após princípio de confusão envolvendo os colorados Fred e D'Alessandro com jogadores do Caxias, Alison cuspiu no rosto de Leandro Damião e foi expulso. O curioso é que o árbitro não viu o lance, mas expulsou o atleta do time da casa após Damião ter dito a ele que havia sofrido a cusparada.

FICHA TÉCNICA

Caxias 0 x 2 Internacional

Gols
Internacional: Leandro Damião, aos 37min do 1º tempo, e D'Alessandro, aos 29min do 2º tempo

Caxias: André Zuba; Jackson, Jean, Marcelo Carvalho e Dener; Umberto (Léo Corte), Wallacer, Alisson e Renato Medeiros; Rafael Santiago e Zambi. Técnico: Edemar Picoli

Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Josimar, Elton, Fred e D'Alessandro (Maurinho); Forlán (Hélder) e Leandro Damião. Técnico: Dunga

Cartões amarelos
Caxias: Jackson e Dener
Internacional: Gabriel, Rodrigo Moledo, Josimar e D'Alessandro

Cartão vermelho
Caxias: Alisson

Árbitro
Daniel Bins

Local
Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade