PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Em reencontro com Sobis, Inter recebe Tigres para fazer jogo do ano

14 jul 2015 - 16h12
Compartilhar
Exibir comentários

Poucas vezes na história do Internacional, uma partida foi tão aguardada por seus torcedores quanto o duelo desta quarta-feira. Seis semanas depois de eliminar o Santa Fe e carimbar passagem para a semifinal da Libertadores, o Colorado abre o penúltimo passo para tentar reconquistar a América diante do Tigres, equipe do atacante Rafael Sobis, bicampeão continental com o time gaúcho em 2006 e 2010. O confronto de ida está marcado para as 22 horas (horário de Brasília), no Beira-Rio.

A expectativa para o duelo existe desde o dia 28 de maio, quando o chaveamento da semifinal ficou definido. Na semana passada, os torcedores do Inter esgotaram os ingressos para o jogo em questão de poucas horas (a tendência é que o novo Beira-Rio receba mais de 45 mil pessoas e quebre seu recorde de público). Nem mesmo a comissão técnica e os jogadores fazem questão de esconder a ansiedade para a partida com os mexicanos.

"Foram 40 dias que para nós foram longos demais, porque foi impossível tirar a Libertadores da cabeça", admitiu o técnico Diego Aguirre, falando do intervalo entre as quartas de final, contra o Santa Fe, e esta semifinal. A competição continental parou devido à realização da Copa América. "Nós tivemos muitas dificuldades nesse período, muitos jogadores machucados, preocupados, querendo a decisão", completou.

A preocupação com o jogo é usada como justificativa dentro do Inter para a má campanha da equipe no Campeonato Brasileiro. O time titular não conseguiu atuar junto nenhuma vez desde o fim de maio, o que ocorreu não apenas por preservação, mas também por uma série de lesões que afetaram o elenco. Aguirre, no entanto, prefere ver o lado positivo, destacando o fato de que contará com todos os titulares para o jogo desta quarta-feira.

"Estou feliz com os jogadores que estão voltando. Vamos com nosso potencial máximo. Acredito muito na memória do time, pois são os mesmos que já jogaram a Libertadores", analisa o treinador, descartando que a equipe chegue desentrosada para a partida.

O uruguaio fechou os últimos treinos, o que alimentou uma série de dúvidas quanto à escalação. No gol, tanto Alisson como Muriel têm chances de atuar. Na linha defensiva, Juan volta de lesão e tem condições de jogar, mas não se pode descartar a presença de Alan Costa ou até mesmo Réver na função. Na lateral, Geferson pode dar lugar a Ernando, que também pode ser zagueiro. Desfalque, mesmo, só o próprio Aguirre: suspenso pela Conmebol, ele não fica à beira do campo. O auxiliar Enrique Carrera comandará o Colorado.

Todos no Beira-Rio sabem que o confronto não será nada fácil. Além das dificuldades recentes, o Internacional encontrará um adversário que se reforçou muito durante a parada para a Copa América. Dono da segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o Tigres teve como principal aquisição na última janela o centroavante francês Gignac, autor de 77 gols pelo Olympique de Marselha entre 2010 e 2015 e artilheiro do campeonato nacional de 2009 pelo Toulouse.

A equipe mexicana eliminou o Emelec nas quartas de final, com derrota por 1 a 0 em Guayaquil e vitória por 2 a 0 em Monterrey. Na fase de grupos, foi líder disparada da chave do River Plate, outro semifinalista da competição. A equipe chega a Porto Alegre com seis desfalques no seu elenco: Dueñas e Nilo disputam a Copa Ouro pelo México; Rivas, Esqueda e Uche estão lesionados; já o atacante Escoto perdeu o voo desde Monterrey e não pôde integrar a delegação que viajou até o sul do Brasil.

O histórico colorado contra mexicanos em mata-matas anima: em três confrontos até hoje, o Inter jamais foi eliminado de uma competição por um clube do México. Em 2007, pela Recopa, bateu o Pachuca. Já o Chivas foi superado nas semifinais da Sul-Americana de 2008 e na final da Libertadores. O Pumas foi batido duas vezes na primeira fase da Libertadores de 2006, enquanto o Jaguares foi vencido em 2011 no Beira-Rio, embora tenha ganhado do time gaúcho em casa. Ao todo, em dez jogos oficiais contra mexicanos, o Colorado tem oito vitórias e apenas duas derrotas.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X TIGRES

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 15 de julho de 2015, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro:José Argote

Assistentes: Jorge Urrego e Carlos López (trio venezuelano)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro e Valdívia; Nilmar e Lisandro López

Técnico: Diego Aguirre

TIGRES: Guzmán; Torres, Juninho, Ayala e Jiménez; Arévalo Ríos, Pizarro, Aquino e Damm; Rafael Sobis e Gignac

Técnico: Ricardo Ferretti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade