0

Estreia do Inter como mandante em Caxias do Sul é adiada

22 jan 2013
10h41
atualizado às 11h56
  • separator
  • 0
  • comentários

O Internacional pretendia realizar seu primeiro jogo como mandante no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no dia 9 de fevereiro. No entanto, a partida contra o Pelotas, válida pela sétima rodada da Taça Piratini, terá que sofrer mudança de local. Ainda não há definição sobre qual estádio abrigará o confronto.

Time do técnico Dunga tem estreia como mandante em Caxias adiada
Time do técnico Dunga tem estreia como mandante em Caxias adiada
Foto: Vinicius Costa / Futura Press

Dois são os motivos que fizeram a Federação Gaúcha de Futebol solicitar ao time colorado a mudança do estádio em que ocorrerá o jogo. O primeiro é o jogo entre Juventude x Grêmio, marcado para o mesmo dia, no Estádio Alfredo Jaconi, localizado a dois quilômetros do Centenário, o que poderia comprometer a segurança dos torcedores. Outra razão é a falta de iluminação no estádio do Caxias. A partida está marcada para as 19h30 (horário de Brasília).

O Internacional trabalha com quatro possibilidades para sediar o confronto: o primeiro é em algum lugar da Região Metropolitana, como o Complexo Esportivo da Ulbra, que receberá os dois primeiros jogos da equipe no Gaúcho; o segundo é o Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, com capacidade para 15 mil pessoas; o terceiro é o Colosso da Lagoa, em Erechim, que sediará o Gre-Nal do dia 3 de fevereiro; e a outra é em Chapecó, Santa Catarina, onde a colônia gaúcha é numerosa.

O Centenário deverá receber jogos do Internacional ao menos até setembro, enquanto o Beira-Rio não ficar pronto para a Copa do Mundo de 2014. O estádio do Caxias receberá partidas não apenas do Gauchão, mas também da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro desta temporada.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade