0

Estreia do Inter no Estadual vale também pela Recopa Gaúcha

9 jan 2015
15h20
atualizado às 18h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Por falta de datas, a Federação Gaúcha de Futebol determinou que a partida entre Lajeadense e Internacional, pela primeira rodada do Estadual, valerá também o título da Recopa Gaúcha.

<p>Técnico Diego Aguirre pode levantar taça em seu primeiro jogo como profissional</p>
Técnico Diego Aguirre pode levantar taça em seu primeiro jogo como profissional
Foto: Anderson Kblo/Internacional / Divulgação

O torneio, disputado desde o ano passado, reúne, em jogo único, o campeão gaúcho e o da Supercopa Gaúcha da temporada anterior. Em 2014, no início de janeiro, o Pelotas sagrou-se campeão ao bater o próprio Inter, que jogou com time B, por 3 a 2.

O vencedor dos 90 minutos levará para casa o troféu logo no primeiro jogo no ano. Caso o confronto termine empatado, cada equipe ganhará um ponto na classificação do Campeonato Gaúcho. No entanto, uma questão segue pendente: no caso de igualdade, quem será o campeão da Recopa Gaúcha 2015? O presidente da FGF, Francisco Noveletto, deve procurar as direções de Lajeadense e Inter e propor um acordo.

Dentre as hipóteses previstas estão a divisão do título entre osclubes ou uma disputa por pênaltis - algo no mínimo curioso, em se tratando de um jogo que vale também pela primeira rodada de um campeonato estadual.

A possibilidade de um segundo jogo está descartada, justamente por conta do aperto do calendário. A partida está marcada para 1º de fevereiro, às 17h (de Brasília), no Estádio Alviazul, em Lajeado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade