PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Ex-colorados marcam e dão vitória ao Shakhtar sobre o Internacional

23 jan 2015 - 22h20
Compartilhar

Coube a dois ex-jogadores do Internacional marcarem os gols da vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Colorado, por 2 a 1, nesta sexta-feira, no Beira-Rio. Luiz Adriano e Taison fizeram no primeiro tempo, Aránguiz descontou no segundo, e o time ucraniano obteve assim sua primeira vitória em solo brasileiro.

Ao contrário dos últimos jogos, o Shakhtar dominou completamente o primeiro tempo. Fez 2 a 0, envolveu o Inter e poderia ter aberto diferença ainda maior. O Colorado descontou no começo da etapa final, mas a expulsão de Willians, no minuto seguinte, dificultou a tentativa de reação.

O Shakhtar encerrará sua excursão pelo Brasil neste domingo, quando visitará o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O Internacional estreia no Gauchão no próximo dia 1º, contra o Lajeadense, fora de casa.

O jogo - Logo na primeira chegada perigosa, o Shakhtar abriu o placar. Aos quatro minutos, Luiz Adriano recebeu lançamento, ganhou na velocidade e bateu na saída de Alisson. Jogador formado pelo Inter, Luiz Adriano não comemorou o gol. O Colorado demorou a reagir, mas criou uma chance aos 13 minutos: Eduardo Sasha recebeu de Aránguiz e bateu por cima do gol.

O Shakhtar mandava na partida. Outro ex-colorado, o meia Fred escapava com facilidade da marcação. Aos 22, foi Douglas Costa quem quase marcou. Sasha respondeu com um chute perigoso a seguir, mas aos 25 o time ucraniano ampliou: Taison recebeu grande passe de Fred e, livre, fez 2 a 0. Assim como Luiz Adriano, o ex-atacante colorado também não comemorou seu gol.

O Internacional se perdeu de vez após o segundo gol, irritando o técnico Diego Aguirre. Aos 31, Douglas Costa chegou a driblar o goleiro Alisson, mas o lateral Léo evitou o gol em cima da linha. A melhor chegada do time gaúcho antes do intervalo veio com Nilmar, que bateu prensado na zaga após receber passe na área.

O segundo tempo colorado começou animador. Logo aos seis minutos, o gol de desconto: Sasha escorou na área para Aránguiz, que entrou sozinho e desviou de Pyatov, diminuindo o placar. Porém, dois minutos mais tarde, Willians fez falta dura em Alex Teixeira e levou cartão vermelho, freando a reação do time de Aguirre. Ainda assim, D’Alessandro quase fez um gol de falta, aos 11, mas Pyatov salvou.

O Shakhtar, porém, seguia mais consciente. Aos 15, Luiz Adriano quase fez o terceiro, em cruzamento de Kryvstov. Aos 24, Alisson salvou o terceiro gol ucraniano nos pés do atacante Gladkiy. O Inter respondeu na jogada seguinte, quando Fred salvou um gol originário de cobrança de escanteio em cima da linha. Aos 30, Paulão e Alex Teixeira discutiram e também foram expulsos pelo árbitro Leandro Vuaden.

Nos minutos finais, com os times já descaracterizados pelas substituições, o jogo caiu de ritmo. O Shakhtar teve a melhor chance de marcar aos 40, quando Aránguiz errou ao tentar afastar uma bola e Alisson teve que salvar na pequena área, quando Wellington Nem arrematou a gol. Aos 48, quase o empate: Alex deixou Bertotto na cara do gol, mas o volante chutou para fora, cara a cara com o goleiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade