PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Expulso, Dunga fala palavrão e se diz marcado por árbitros gaúchos

4 mar 2013 - 00h04
(atualizado às 08h08)
Compartilhar

A vitória do Internacional por 2 a 0 sobre o Esportivo, na semifinal da Taça Piratini, foi tranquila. Ainda assim, o jogo foi marcado por uma polêmica: expulso pelo árbitro Francisco Silva Neto, aos 27 minutos do segundo tempo, Dunga se agachou até o microfone colocado junto ao reservado do Inter e declarou ser perseguido pelas arbitragens gaúchas: "fizeram uma reunião na associação dos árbitros pra me f...", disparou.

Após o jogo, Dunga diminuiu o tom das críticas, mas reiterou que se sente perseguido. "Dizer que foi premeditado é difícil", ponderou o técnico. "Mas eu sabia que estavam me marcando. Não sei o que o bandeirinha falou para o árbitro, mas eu sabia que ia acontecer algo forte hoje, me sopraram aqui", disse o treinador colorado.

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol, Luiz Fernando Moreira, negou que haja qualquer tipo de perseguição a Dunga, e descartou entrar com uma ação contra o técnico. O vice de futebol colorado, Marcelo Medeiros, minimizou o fato e preferiu valorizar a classificação colorada para a final da Taça Piratini.

O Inter decidirá o primeiro turno do Campeonato Gaúcho no próximo domingo, contra o São Luiz. Ainda não há definição sobre a data do julgamento de Dunga. Caso seja julgado esta semana, ele corre o risco de não comandar a equipe na decisão, que ocorrerá em Ijuí, curiosamente sua terra natal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade