PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Expulso por reclamação, Anderson protesta: "Tem que existir diálogo"

5 jul 2015 - 21h58
Compartilhar
Exibir comentários

A expulsão do meia Anderson, já na etapa final de jogo, foi determinante para a derrota do Internacional diante do Atlético-MG, neste domingo. Colocado para fora pelo árbitro Raphael Claus após xingar o bandeira, Anderson protestou contra a conduta rigorosa da arbitragem. O técnico Diego Aguirre, no entanto, lamentou o erro do jogador, vítima do desequilíbrio emocional.

O camisa 8 do Inter justificou a irritação com o bandeira ao falar que contra o Inter tinha marcado uma falta, e quando a irregularidade aconteceu a favor do Colorado, o auxiliar de omitiu. "Ele não deu falta em um lance com o Lisandro e apitou a minha. Eu não toquei no zagueiro, e em um momento de irritação acabei xingando. Ele ouviu e me expulsou. O bandeira e o juiz pensam que são jogadores, não posso falar nada com eles", comentou já na zona mista.

Ainda sem entender a expulsão, apesar de ter admitido o xingamento, Anderson cobrou a falta de diálogo entre o árbitro e os jogadores. "Isso não existe em nenhum lugar. Pode jogar na Espanha, na Inglaterra... Tem que existir um diálogo, é conversando que se resolve", disse. "Jogar com um homem a menos é difícil. Tivemos várias chances de gol quando estávamos em igualdade numérica", completou.

Se o jogador contemporizou o seu ato, comentando-o até com certa normalidade, o técnico Diego Aguirre, em sua entrevista coletiva, lamentou o erro de Anderson e se mostrou surpreso que a reação tenha vindo de um atleta com experiência no futebol internacional. Antes de ser repatriado pelo Inter no início do ano, Anderson alternou bons e maus momentos no Manchester United e na Fiorentina.

"São coisas que não podem acontecer. Uma vez fui expulso pela Libertadores e fui o primeiro a pedir desculpas. Aconteceu com um jogador que tem muita experiência, como o Anderson. Agora não se pode falar nada para os árbitros. Foi um erro importante, que para mim foi decisivo no jogo, já que enfrentamos o melhor time do Brasil no momento", falou o comandante do Colorado.

Contra o Flamengo na quarta, além de Anderson, o Inter não poderá contar com Aránguiz, que ainda não voltou da Copa América, e tem dúvida sobre Jorge Henrique, que deixou o campo reclamando de dores. Nilmar e Valdivia, em recuperação no departamento médico, tem o retorno próximo, mas a data é incerta: senão no meio da semana, devem reforçar a equipe no fim de semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade