PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Federação confirma decisão do Gaúcho para Caxias do Sul

9 abr 2014 - 17h52
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Inter venceu primeiro jogo da final na Arena Grêmio</p>
Inter venceu primeiro jogo da final na Arena Grêmio
Foto: Jefferson Bernardes/Preview.com / Gazeta Press

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou no fim da tarde desta quarta-feira que a decisão do Estadual de 2014 será disputada em Caxias do Sul. O Inter tentava a liberação do Beira-Rio para receber o Grêmio na primeira final após a reforma do estádio para a Copa do Mundo, mas não conseguiu apresentar todos os laudos de segurança necessários. 

O time colorado vivia a expectativa de jogar a final da competição no Estádio Beira-Rio, mas teve que se contentar em locar o Estádio Centenário. A direção da equipe buscava entregar nesta quarta-feira os laudos necessários para a realização da final no palco do Mundial, mas a tentativa foi em vão. 

Para fazer a final no Beira-Rio, o time do técnico Abel Braga tentava reunir os cinco laudos pedidos pelo Ministério Público para que o estádio fosse liberado definitivamente. São documentos de ordem de Engenharia do estádio, Estrutural, Vigilância Sanitária, de Segurança e o Plano de Prevenção Contra Incêndios.

Inter divulga vídeo da festa dos 45 anos do Beira-Rio; assista:

Mais cedo nesta quarta-feira, o presidente do Caxias já dava como certa a decisão da competição no Estádio Centenário. No primeiro duelo da final, o Inter venceu por 2 a 1 em plena Arena Grêmio. Em nota oficial, o time colorado afirmou que não conseguiu liberar o estádio por causa das obras do entorno.

Confira na íntegra a nota oficial:

O Sport Club Internacional informa que o clássico Gre-Nal do próximo domingo será realizado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Clube chegou a esta decisão em virtude de não ter conseguido a garantia das autoridades de segurança pública do Estado para a realização do jogo. Esta posição das autoridades decorre da situação das ruas do entorno do estádio, que continuam em obras, as quais não são de responsabilidade do Clube.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade