PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Forlán credita melhor atuação ao posicionamento e adaptação no Inter

9 fev 2013 - 21h49
(atualizado às 22h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Forl&aacute;n fez dois gols contra Pelotas</p>
Forlán fez dois gols contra Pelotas
Foto: Ricardo Rímoli / Agência Lance

Não foi o jogador da Copa do Mundo de 2010. Mas esteve perto. Diego Forlán lembrou seus velhos tempos de África do Sul e teve uma atuação destacada no 3 a 0 enfiado pelo Internacional sobre o Pelotas na noite deste sábado. O uruguaio marcou dois gols, um deles um golaço, e ainda participou de outras jogadas de perigo do ataque colorado.

Nas cinco chances criadas pela equipe titular no primeiro tempo, Forlán esteve presente em quatro. Marcou o primeiro gol após aparar cruzamento de Fabrício e perdeu outras duas dentro da área. Na segunda etapa, encobriu Jonatas com um toque apenas, depois de lançamento longo, e assinou uma pintura. O uruguaio até lembrou um tento parecido com outra camisa vermelha, a do Atlético de Madrid.

"Lembrei de um gol que fiz no Atlético, muito parecido, apenas pelo outro lado. Muito parecido. Agora você fez uma pré-temporada, conhece mais os companheiros, está jogando na tua posição. Fica mais à vontade para jogar", comentou o camisa 7 vermelho.

Depois de um jogo sem vencer, o Inter voltou a ganhar os três pontos. No meio de semana, havia perdido para o Lajeadense, com os reservas. Leandro Damião, com participação no segundo gol colorado, ressaltou o fato.

"Precisávamos da vitória. Foi um jogo bom, seguramos bem a partida. Fizemos os gols e tocamos bem a bola. Foi uma vitória importante", resumiu o camisa 9.

O Internacional, com a vitória, chegou aos 11 pontos no Grupo B e está na segunda colocação, atrás do São José, líder com 13. Na quarta-feira, enfrenta o Caxias, no Centenário, pelo jogo adiado por conta do incêndio em Santa Maria.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade