PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Forlán participa de 9 dos 20 gols do Inter e abre lacuna no ataque

18 mar 2013 - 15h43
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Convocado, Forl&aacute;n deixa o ataque do Internacional sem seu principal jogador</p>
Convocado, Forlán deixa o ataque do Internacional sem seu principal jogador
Foto: Ricardo Rímoli / Agência Lance

O grande nome do Internacional no Campeonato Gaúcho - e consequentemente na temporada - é, sem dúvidas, Diego Forlán. O uruguaio, porém, será ausência nos próximos três jogos da competição, já que estará com a seleção do Uruguai para a disputa das Eliminatórias. O técnico Dunga perde responsável direto por 9 dos 20 gols marcados pelo time durante o Estadual.

Referência técnica no Internacional junto com D'Alessandro, o camisa 7 é o artilheiro do campeonato, com sete gols marcados em oito jogos disputados. Além disso, deu duas assistências. Logo, participou diretamente de nove dos 20 gols feitos pelo clube gaúcho com o time principal entre Taça Piratini e Taça Farroupilha. É o segundo jogador que mais finaliza, com 23 chutes, atrás apenas de Leandro Damião, com 30.

O gol contra o Canoas, no domingo, colocou o Inter novamente na frente no marcador. E teve como marca a inteligência do uruguaio. Em uma cobrança de falta próxima da área, cavada por ele mesmo, na meia esquerda, deu um presente para D'Alessandro, que completava 200 jogos. Colocou com açúcar bem próximo da trave, em batida rasteira, no canto do goleiro Anderson, que nem se mexeu.

O início de temporada referenda o que os dirigentes colorados já falavam em 2012 e o que o próprio jogador havia dito neste início de 2013: uma melhor preparação física, com uma pré-temporada completa, faria a diferença. Chegou em julho de 2012 sem férias, após o final da temporada europeia, e quis ajudar em campo.

O atacante também recebeu atenção especial do setor médico e de fisioterapia. Um programa específico de reprogramação neuromuscular, que acabou também por sanar as dores no tornozelo esquerdo. Hoje, o uruguaio inclusive faz trabalhos funcionais, como pilates, em uma clínica na capital gaúcha para completar as atividades que realiza no clube.

Forlán vai disputar os jogos com Paraguai, dia 22 de março, e Chile, dia 26 - neste último, jogará contra Eduardo Vargas, atacante do rival Grêmio - e perderá os duelos com São Luiz, Santa Cruz e São José, na quinta, no domingo e na outra quarta-feira, respectivamente. Caio e Gilberto são as alternativas para suprir a ausência da estrela colorada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade