PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Garotos decidem e Inter goleia Cruzeiro-RS no Beira-Rio

20 fev 2016 - 19h01
(atualizado às 19h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Anderson (C), jogador do Internacional-RS, comemora seu gol com os companheiros de equipe durante partida contra o Cruzeiro-RS, válida pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho 2016.
Anderson (C), jogador do Internacional-RS, comemora seu gol com os companheiros de equipe durante partida contra o Cruzeiro-RS, válida pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho 2016.
Foto: Roberto Vinicius / Gazeta Press

Com boa atuação de Anderson e vários gols de jogadores saídos das categorias de base, o Internacional venceu o Cruzeiro por 4 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Beira-Rio. Com a vitória, o Inter é terceiro colocado do Campeonato Gaúcho, com 11 pontos, e o Cruzeiro segue na lanterna com apenas um ponto.

Com a saída de Marquinhos, lesionado, o técnico do Inter Argel Fucks apostou em um esquema 4-4-2, com dois volantes em linha e dois meias (Alisson Farias e Anderson). Nos primeiros minutos da partida, o Inter teve dificuldades em bloquear a defesa do Cruzeiro, posicionado em um 4-5-1 com as duas linhas bem perto da sua área.

A primeira boa chance apareceu aos 16 minutos, quando Alisson Farias chutou e o zagueiro André Ribeiro tirou em cima da linha. Aos 17, Artur cruzou fechado e Aylon perdeu um gol incrível, chutando por cima da trave a menos de dois metros do gol.

Durante os minutos seguintes, o Inter atacou pelos lados, apostando em tabelas e cruzamentos, mas com baixíssima penetração na área e apostando em alguns lances isolados de fora da área, como chutes de Rodrigo Dourado e Anderson. Um dos chutes de Anderson, aos 41 minutos, foi parar na trave, após boa defesa de Andrey.

Depois de várias tentativas, Anderson conseguiu: aos 48 minutos do primeiro tempo, ele dominou na entrada da área, pelo lado direito, ajeitou para a sua perna esquerda e fuzilou Andrey: 1 a 0. Foi o seu primeiro gol no Beira-Rio.

O Cruzeiro voltou do intervalo com duas alterações. Logo no início do segundo tempo, Jackson fez uma falta violenta perto da área em Thiago Alagoano, que entrou no lugar de Juninho Tardelli e levou cartão amarelo – Chiquinho, revelado pelo Inter, cobrou mal.

Aos 13 minutos, Aylon manteve a sua alta média de gols: Anderson fez boa jogada na entrada da área e lançou William pela ponta direita, que cruzou na cabeça do atacante: 2 a 0. Foi o quarto gol do atacante em cinco jogos. Aos 15 minutos, Aylon dividiu com André Ribeiro dentro da área – o árbitro nada marcou.

Aos 22 minutos, Alisson Farias marcou o seu primeiro gol no ano: após lançamento de Anderson, ele recebeu em velocidade pelo lado esquerdo, tirou dois jogadores do Cruzeiro e bateu de perna direita, no ângulo de Andrey: 3 a 0. Depois do gol, Yan Petter, revelação do Inter na Copa São Paulo, entrou no lugar de Aylon, e Andrigo substituiu Sasha. Aos 27 minutos, Anderson saiu aplaudido pela torcida para a entrada de Alex.

Andrigo fez o quarto gol colorado aos 29 minutos, após jogada individual: recebeu uma bola no meio-campo, ganhou a dividida com André Ribeiro e tocou na saída de Andrey. Aos 32 minutos, Andrey evitou o quinto gol: defendeu chute de Yan Petter, que ainda bateu na trave, e impediu o chute de Andrigo. A partir daí, o Inter administrou o jogo no ataque, enquanto o Cruzeiro tentava o gol de honra chegando no ataque através de cruzamentos, sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 4 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 17h (de Brasília)

Público: 10.281 (8.291 pagantes)

Renda: R$ 222.770,00

Árbitro: Daniel Bins

Assistentes: José Javel Silveira e Max Vioni

Cartões amarelos: Jackson e Anderson (Inter)

Gols:

Anderson (Inter), aos 48 do 1º tempo; Aylon (Inter), aos 13 do 2º T; Alisson Farias (Inter) aos 22 do 2º; Andrigo (Inter), aos 29 do 2º.

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson (Alex) e Alisson Farias; Sasha (Andrigo) e Aylon (Yan Petter).

Técnico: Argel Fucks

 CRUZEIRO: Andrey; Rodrigo Heffner, André Ribeiro, Vladimir, Jefferson; Paraná, Reinaldo, Élton (Chiquinho), Juninho Tardelli (Thiago Alagoano) e Matheus; Caion (Vinícius).

Técnico: Luiz Antônio Zaluar

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade