PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Ídolos do Gre-Nal dão ingressos e pedem cuidado com corneta

27 fev 2015 - 14h57
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Grohe e D'Alessandro promoveram evento para torcida mista
Marcelo Grohe e D'Alessandro promoveram evento para torcida mista
Foto: Daniel Favero / Terra

Como forma de incentivar a paz em um Gre-Nal que pela primeira vez contará com uma área de 2 mil lugares destinada a torcida mista no Beira-Rio, no domingo, o meio-campista colorado D’Alessandro e o goleiro tricolor Marcelo Grohe entregaram ingressos, nesta sexta-feira, para torcedores de ambos os times que vão acompanhar o jogo juntos no mesmo espaço.

D'Alessandro é conhecido pelo temperamento forte dentro e fora de campo, mas para este Gre-Nal adotou uma postura mais pacificadora, apesar de manter a veia cômica em entrevistas. "Minha bermuda é azul", respondeu ao ser indagado se realmente não usa roupas nas cores do rival. "Mas como você lembrou disso que eu tinha dito?", retrucou ao repórter.

Sobre a postura dos atletas antes do clássico, ele disse que "isso faz parte da consciência de cada um, temos que saber que se trata de um fato histórico para todos nós, não vai ser um Gre-Nal normal. Vai ser especial porque fora do campo vai ser diferente, do que vamos ver fora do campo, e a gente vai se comportar da melhor maneira para que tudo ocorra bem, para que não aconteça nada", afirmou, para completar com a explicação que a corneta faz parte do folclore do esporte: "mas temos que ter cuidado com o que a gente fala".

Felipão teme queimar "meninada" do Grêmio caso perca Gre-Nal:

Por conta desse clima de paz, ambos os jogadores disseram que estão torcendo para que tudo dê certo e para que isso possa se repetir dentro da Arena Grêmio em um próximo embate.

"Nós vamos procurar defender nossas equipes com todas as forças. Cada um vai dar o melhor no campo em prol de sua equipe. É dessa forma que a gente joga e vive, mas sempre deixando claro que eu e o D'Ale não somos inimigos, apenas rivais que vão se enfrentar dentro de um clássico. Somos companheiros de profissão, tem que ter respeito, mas o jogo é duro, intenso e cada um vai dar o melhor para defender sua equipe", emendou Grohe, conhecido pelo perfil mais calmo se comparado a D’Alessandro.

Indagados se vão comemorar um possível gol junto à torcida mista, D'Alessandro mais uma vez provocou risadas. "Mas vai ser estranho, uma parte vai levantar e a outra vai ficar sentada, não sei, vamos ver", disse. Marcelo foi na onda, mas respondeu que "podemos acertar isso antes do jogo até para valorizar o pessoal que está ali".

O casal Izabelly Damasio e Diego Sartori vai poder realizar o sonho de ver um Gre-Nal junto. "Acho que vai ser como em um churrasco em casa com a família", contou ela. "Eu tinha prometido ver um jogo com ela no Beira-Rio, e vou poder fazer isso vendo o meu time em campo", completou ele. Para ambos, o clima deve ser tranquilo na torcida mista, "porque todo mundo que comprou esses ingressos tem consciência do que vai ser".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade