PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

"Poka" revanche? Valdívia quer enfrentar Grêmio nas quartas

28 ago 2015 - 14h48
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O sorteio que define os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil será realizado apenas na segunda-feira, mas o elenco colorado não esconde o desejo de reencontrar o Grêmio já na próxima fase. Autor de um dos gols que sacramentou a classificação sobre o Ituano na noite de quinta, o meia Valdívia aposta na boa fase da formação do Beira-Rio para buscar logo a revanche contra o arquirrival para minimizar o trauma sofrido após a goleada por 5 a 0 em agosto.

“Seria bom (ter um Gre-Nal nas quartas de final). O último resultado foi negativo para a gente, e eu quero jogar de novo contra o Grêmio. Claro que é um time de qualidade, mas agora estamos em um bom momento. Será um grande espetáculo”, disse o jogador em entrevista ao SporTV.

Além de ter sofrido a pior goleada dos últimos cem anos do clássico gaúcho, o episódio ocorreu logo depois da eliminação na Libertadores, contra o Tigres de Sóbis, e da demissão do uruguaio Diego Aguirre. Valdívia revelou ter perdido o sono com a situação.

Valdivia ajudou o Inter a passar pelo Ituano e agora quer enfrentar rival
Valdivia ajudou o Inter a passar pelo Ituano e agora quer enfrentar rival
Foto: Jeferson Guareze / Futura Press

“Depois do jogo fiquei dois dias sem dormir. Não é fácil, mas faz parte do futebol. Isso não pode acontecer e sabemos disso, mas estamos esperando o próximo para mudar. Mata-mata é diferente, ou é ‘nóis’ ou 'é eles. Vamos pra cima, se for o Grêmio ou qualquer outro time. Vamos da mesma maneira, sempre em busca do título”, projetou.

Sob o comando de Argel Fucks, o Inter conseguiu se reestruturar para conquistar uma vaga na próxima fase com dois triunfos tranquilos sobre a formação de Itu. Enquanto isso, o Grêmio despachou o Coritiba. Responsáveis por balançar as redes três vezes nos últimos três jogos, Valdivia exaltou o trabalho do novo treinador e celebrou o fim do jejum.

“Argel está fazendo um excelente trabalho, dando força e tranquilidade para todo o elenco. Fiquei cinco jogos sem fazer gol, mas com ele, estou fazendo de novo. A equipe está no caminho certo, unida e bem compactuada”, analisou.

Veja lances de Inter 2 x 0 Atlético-PR pelo Brasileiro:

O elenco colorado saberá se enfrenta os gremistas na próxima fase na segunda-feira, às 12h30 (de Brasília), quando serão definidos os duelos no sorteio da CBF. O jogo de ida será no fim de setembro. Inter e Grêmio já se encararam nas quartas do torneio de 1992, e após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a equipe do Beira-Rio se classificou nos pênaltis.

O meia D'Alessandro já havia dado início à polêmica ao provocar os rivais na saída do campo em Itu. Questionado se o possível reencontro apagaria o revés, o capitão lembrou do retrospecto favorável ao Inter no clássico de Porto Alegre. “Não tem que apagar nada, a história fala por si só", disparou o argentino.

“Todos querem mudar a história do que aconteceu. Vamos esperar o sorteio e ver se dá um Gre-Nal”, completou Valdívia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade