2 eventos ao vivo

Inter aguarda resposta de Abel até segunda e estuda alternativas

5 out 2013
11h21
atualizado às 11h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Abel Braga tem até segunda-feira para dar a resposta ao Internacional se deseja comandar a equipe colorada. O treinador foi procurado pela direção do clube gaúcho ainda na sexta-feira, horas após a demissão de Dunga, e terá dois dias para analisar se assume o time ainda neste ano. O técnico havia afirmado que pretendia ficar sem trabalhar até 2014, para que pudesse iniciar uma temporada.

<p>Abel Braga &eacute; o favorito para assumir o comando do Internacional</p>
Abel Braga é o favorito para assumir o comando do Internacional
Foto: Getty Images

"O Abel Braga tem até segunda-feira, 12h, para responder se aceita treinar o Inter. Também estamos trabalhando com outros nomes, alguns até estão empregados, mas que não vamos falar agora por uma questão de estratégia. O treinador tem que vir para treinar este ano e projetar 2014", afirmou o diretor de futebol Eduardo Hausen.

"O Abel pediu um tempo para pensar porque ele adquiriu um restaurante agora no Rio de Janeiro e também quer se dedicar à família", completou o dirigente. Além do restaurante, Abel também teria uma viagem marcada para a Europa com a família para passar 30 dias fazendo turismo.

Outros nomes são discutidos pela diretoria do Inter como alternativas para o cargo. Mano Menezes, que deixou o Flamengo no último mês de setembro, teria sido procurado pela direção, mas, assim como Abel, só pretende voltar a trabalhar em 2014. Paulo Autuori e Celso Roth também estão na lista.

O preferido do presidente Giovanni Luigi é Tite, que vive fase irregular no Corinthians. Os dois trabalharam juntos no Inter em 2008, quando o atual mandatário ocupava o cargo de vice-presidente de futebol. Oswaldo de Oliveira, que chegou a ser procurado pelo Internacional em 2012, seria outro dos técnicos já empregados que na lista do clube gaúcho.

O departamento de futebol fará nova reunião às 14h30 em que apresentará Clemer como interino aos jogadores. O time treina ainda neste sábado para a partida contra o Fluminense, no domingo, às 16h, em Caxias do Sul. 

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade